sexta-feira, 3 de julho de 2020

PADRE JOEL PRESO NA OPERAÇÃO "SÉTIMO MANDAMENTO"

O padre Joel Ferreira da Silva, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Teófilo Otoni, foi preso ontem, quinta, 02 de julho, no Recanto Frei Dimas (Rua da Concórdia – Bairro das Palmeiras), e levado para a Delegacia de Polícia Civil. 

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais desenvolviam a Operação “Sétimo Mandamento” (“Não Roubarás”), cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca. O objetivo da operação era apreender documentos ligados ao uso indevido de propriedades da Igreja Católica.

Ao efetuarem as buscas, os policiais encontraram duas armas de fogo (uma garrucha e uma espingarda polveira) sem registro, dentro do guarda-roupa do padre, o que teria motivado sua prisão. Além das armas, foram apreendidos R$ 6.770,00, diversos documentos, talões de cheques, um aparelho celular e um notebook.

Os agentes investigam ainda a possibilidade de associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A operação conta com o efetivo de 107 policiais civis e 22 militares. Foram apreendidos celulares, equipamentos eletrônicos, pedras precisas, documentos, veículos e outros objetos que serão analisados.

Em sua defesa, o padre Joel Ferreira disse que as armas eram de um idoso que havia falecido no asilo, e que as tinha guardado no guarda-roupa. Com permissão da Polícia, ele realizou uma ligação telefônica para seu advogado.

Texto: Alan Martuchelle, transcrito da radio98to.com.br
Teófilo Otoni


Veja a nota da diocese de Teófilo Otoni:





Nenhum comentário:

Postar um comentário