sábado, 12 de dezembro de 2020

ENTREVISTA - CONHEÇA O SEU VEREADOR: LOT INÁCIO JR.

  

O JORNAL DE NANUQUE inicia neste sábado (12/12) uma série dedicada a mostrar o perfil e o pensamento dos 13 vereadores eleitos de Nanuque.

 



LOT IGNACIO DE SOUZA JUNIOR (Partido Solidariedade), 45 anos, nascido em Nanuque, casado com Juliana Tinoco, com quem tem dois filhos: Débora e Ramon. Juliana é mãe de Luiz e Carol.

 



1. Quais as principais propostas a serem apresentadas nos primeiros meses de trabalho?

- Direito de acesso no sentido de ir e vir, inicialmente no bairro da Reta e Romilda Ruas, no que se refere a pavimentação e recuperação de ruas. Geração de Renda na agricultura familiar.

 

2. Dentro do seu reduto eleitoral, o senhor poderia relacionar as cinco demandas mais urgentes manifestadas pelos moradores?

- Pavimentação, geração de emprego e renda, creche, formação profissional e lazer. 

 

3. A Constituição Federal estabelece em seu art. 2º que os Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) são independentes e harmônicos entre si. No âmbito municipal, qual a importância desse princípio constitucional?

- Respeitando a questão que não existe Poder Judiciário no âmbito municipal, os outros poderes têm que ser harmônicos. Um sistema de freios e contrapesos. Cada um tem a função, não de controlar, e sim verificar se tudo está sendo feito dentro das conformidades.

 

4. Como o senhor avalia a participação popular permanente nas reuniões da Câmara?

- Muito importante, fundamental. A participação do povo nas reuniões dá mais credibilidade ao Legislativo, mas tem que ser feita de forma ordenada.

 

5. Considerando a eleição da mesa diretora da Câmara, o senhor pretende disputar algum cargo? Se sim, qual?

- No momento, meu foco é na elaboração de projetos e trabalho, mas coloco meu nome à disposição para qualquer cargo, visando ajudar no desenvolvimento da nossa cidade.

 

6. Das redes sociais e plataformas de mensagens instantâneas, qual o senhor costuma usar com maior frequência em sua comunicação com as pessoas?

- Procuro todas as plataformas de mídia: WhatsApp, Facebook e Instagram, cada uma com seu público específico. O mais importante é saber fazer a comunicação eficiente e simplificada.

 

7. Diante da evidente segunda onda da pandemia da Covid-19, que poderá se estender até meados de 2021, quais as medidas mais urgentes que precisam ser tomadas?

- A melhor e mais eficiente é a conscientização das pessoas em saber manter o controle sanitário e o distanciamento. Mas creio que com o uso da vacina e oração iremos vencer esse mal.

 

8. Qual a sua atividade profissional?

- Sou agricultor, tenho um pequeno sítio e atuo como charcuteiro (fabricação de defumados).

 

9. Qual a sua religião? Considera-se praticante?

- Sou cristão protestante e praticante.

 

10. Tem participação em entidades assistenciais, associações ou grupos ligados à sua igreja?

- Sim. Trabalho com o Centro Comunitário Vó Ana, onde desenvolvemos projetos de agricultura familiar, capoeira, futebol e música pra crianças e adolescentes. Congrego na Igreja Batista Novo Tempo.

 

11. O senhor torce para algum time de futebol?

- Vascão.

 

12. Qual o seu gênero musical preferido?

- Música sacra.

 

13. Qual a personalidade política que mais admira no Brasil e no mundo?

- Meu pai Lot Ignácio de Souza [ex-vereador de Nanuque], Ronald Reagan [ex-presidente dos EUA] e Margaret Thatcher [ex-primeira-ministra do Reino Unido].

 

14. Uma frase que melhor resume o seu modo de vida?

- “O que a gente faz fala muito mais.”

 

<> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário