quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

COMÉRCIO DE NANUQUE VAI FUNCIONAR ATÉ ÀS 21H NA SEMANA DO NATAL

  

CDL intensifica apelo aos comerciantes,  funcionários e clientes para obediência às normas sanitárias: máscara, álcool e distanciamento

 



Das 9 horas da manhã às 9 horas da noite – 12 horas corridas. Este será o expediente natalino sugestivo do comércio em Nanuque a partir da próxima semana. Entre segunda (21) e quarta-feira (23), as lojas abrem às 9h e fecham às 21h. na quinta (24), véspera do Natal, a previsão de funcionamento é das 8h às 18h, com tolerância de uma hora para encerramento das atividades.

 

O horário extraordinário começou nesta segunda-feira (14) e vai até sexta (18) com abertura às 9h e fechamento às 20h. No próximo sábado (19), vai das 9h às 14h. No domingo é ponto facultativo – abre quem quiser.

 



CUIDADOS A SEREM TOMADOS

 

A recomendação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é para que sejam obedecidas rigorosamente as normas sanitárias de prevenção à Covid-19, com o uso obrigatório da máscara, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social. Vale lembrar que Nanuque ainda permanece na classificação de “onda vermelha” pelo plano Minas Consciente.

 

O plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo” orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado. A proposta, criada pelo Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG), sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

 

O Minas Consciente foi baseado nas informações fornecidas por diversas instituições e entidades de classe, com objetivo de auxiliar os 853 municípios do estado para que possam agir de maneira correta e responsável, mantendo os bons resultados apresentados por Minas Gerais na contenção da pandemia do novo coronavírus.

 

Neste sentido, o plano agrega dados econômicos, mas, principalmente, dados de saúde pública para orientar uma tomada de decisão responsável, segura e consciente.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário