quinta-feira, 2 de abril de 2020

SAÍDA DE RUFINO CAIRES DEIXA PSD MAIS LEVE E PRONTO PARA RECEBER NOVOS FILIADOS, DIZ ARANHA


Com Mandela pré-candidato a prefeito, partido continua fortalecendo time de pré-candidatos a vereador

Vereador há mais de 30 anos, Rufino deixa PSD

O presidente do Partido Social Democrático (PSD), vereador Antonio Carlos Aranha Ruas, confirmou nesta quinta-feira (2) a saída do colega Rufino Freitas Caires Neto da legenda. 

Dentro do PSD, Rufino foi eleito vereador duas vezes seguidas – em 2012, com 465 votos, e em 2016, com 366. Rufino tem 60 anos, completados em dezembro, e exerce o cargo de vereador na Câmara de Nanuque há mais de 30 anos. É filho do ex-prefeito José de Carvalho Caires, que governou Nanuque entre 1983 e 1988.

“Há muito tempo que Rufino vinha manifestando certo incômodo dentro do nosso grupo, mas somente agora, faltando três dias para o fim do prazo de filiação, ele resolveu abandonar o PSD”, disse Aranha.


Aranha, presidente do PSD, e Mandela, pré-candidato a prefeito

PARTIDO MAIS LEVE

Aranha diz que tudo tem “o outro lado da história”, e justifica, dizendo: “Com Rufino fora, o PSD se torna um partido muito mais atrativo, leve e solto, de braços abertos para novos filiados e pré-candidatos a vereador. Estamos esperando gente nova, novas ideias, novas propostas, para que o PSD continue sendo uma das maiores forças políticas de Nanuque.”

Em 2016, o PSD concorreu a vereador coligado com quatro outros partidos - PTB, PCdoB, PPL e PV. A coligação obteve 2.965 votos totalizados, o que possibilitou eleger Aranha e Rufino.

Na campanha majoritária, o partido tem o nome do vereador Edson Fernandes dos Santos, o Mandela, como pré-candidato a prefeito, já reconhecido pelos membros de Nanuque e da direção estadual, assegurou Aranha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário