terça-feira, 31 de março de 2020

CORONAVÍRUS: NANUQUE PERMANECE COM 5 CASOS SUSPEITOS, NADA CONFIRMADO


Minas Gerais registra segunda morte; casos suspeitos passam de 34 mil com 275 confirmações


Nanuque fecha o mês de março apresentando cinco casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), conforme boletim da Secretaria de Estado de Saúde de MG, divulgado nesta terça-feira (31). Nenhum caso confirmado, mas são aguardados os resultados dos exames.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde de MG

Minas Gerais confirmou nesta manhã a segunda morte pelo vírus. Há ainda outras 40 mortes em investigação. O número quase dobrou em 24 horas, já que até esta segunda-feira eram 23 mortes investigadas. Em Minas são 34.224 casos suspeitos para doença e 275 casos confirmados.

O segundo paciente a morrer no Estado era um idoso de 66 anos, que morava em Belo Horizonte e faleceu nessa segunda-feira (30), no Hospital Semper, na capital. A unidade hospitalar não confirmou a morte no local, no entanto, afirmou que é preciso ser feita a contraprova do exame na Fundação Ezequiel Dias (Funed), já que o primeiro teste foi feito numa rede particular. Além do vírus, a segunda vítima em Minas tinha comorbidades como cardiopatia e diabetes melitus.

O primeiro óbito confirmado tinha sido de uma idosa de 82 anos que morreu no Biocor em Nova Lima, na região metropolitana da capital, mas era residente de Belo Horizonte. A paciente também apresentava comorbidades como doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. Ela foi internada no dia 23 de março e morreu no último domingo (29).

A cidade com mais casos da doença continua sendo BH, com 163 casos. Em seguida vem Juiz de Fora, na Zona da Mata, com 23 casos de coronavírus, e Nova Lima, na região metropolitana, com 20 confirmações.

A maioria dos pacientes com a doença são homens, há 164 casos confirmados no sexo masculino e entre as mulheres há 111 confirmações. A faixa etária que tem mais confirmações da doença é a de 20 a 59 anos que tem 222 casos confirmados da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário