quinta-feira, 19 de março de 2020

AMEAÇA DO CORONAVÍRUS OBRIGA ARANHA A CANCELAR PROJETO “LAGOA VIVA”


Evento estava programado para este fim de semana na Lagoa dos Namorados


Em respeito às normas adotadas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), o vereador Antonio Carlos Aranha Ruas decidiu cancelar o projeto “Lagoa Viva”, que estava programado para acontecer nos dias 21 e 22, sábado e domingo, na Lagoa dos Namorados.

Veja o vídeo ↘


EVENTO DE SUCESSO

Aranha é o principal organizador do evento, ao lado de empresas e instituições parceiras. A ideia surgiu durante seu primeiro mandato de vereador, quando, em outubro de 2009, apresentou na Câmara a Indicação nº 295/2009, aprovada por todos os vereadores, atendida pelo então prefeito Nide Alves de Brito. A ideia era promover ações de revitalização da Lagoa.

A Lagoa dos Namorados, que está completando 19 anos de existência, permanece como um dos principais cartões postais da cidade, ao lado do Rio Mucuri, da Pedra do Bueno. De lá para cá, foram raríssimas as vezes em que o poder público e a iniciativa privada se preocuparam em promover eventos festivos.

CRUZADA CONTRA AS DROGAS

A preocupação com o crescente consumo de drogas e casos de dependência química entre adolescentes e jovens é outro foco do projeto de Aranha.

Quando realizou a primeira edição do projeto, Aranha comentou: “Hoje, diante da triste realidade que enfrentamos, não podemos separar um projeto de tamanha importância da sua responsabilidade social, por isso enquadramos a ‘Cruzada contra as Drogas’, para desenvolvermos ações de prevenção, conscientização e socialização”.

"Em linhas gerais, o que se busca é transformar a Lagoa dos Namorados em uma área com programas permanentes de esporte, cultura e de lazer, voltados para a comunidade, com ênfase às crianças e ao público da terceira idade. A nossa “Pampulhinha”, como é chamada por alguns, é um espaço pouco utilizado, restrito somente aos adeptos de caminhadas e aqueles que a escolhem como área de barzinhos, para fugir das altas temperaturas que predominam no centro da cidade”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário