segunda-feira, 2 de março de 2020

PSB JÁ TEM VAGA GARANTIDA PARA JOSÉ CARLOS DA RIO DOCE NA LISTA DE PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR


Perfil de trabalhador e liderança comunitária


O PSB de Nanuque já tem vaga reservada garantida em sua relação de pré-candidatos a vereador para José Carlos Rodrigues dos Santos, ou José Carlos da Rio Doce, como é mais conhecido. No próximo dia 20 de março, ele completa 50 anos de idade, vividos entre o carinho da convivência familiar e a dedicação de quem sempre trabalhou.

Somente na Viação Rio Doce, empresa de transporte coletivo, ele faz parte do quadro de funcionários desde 1990, totalizando 30 anos. Exerce a função de inspetor de trocadores. Mas foi com 17 anos, em 1987, que teve seu primeiro emprego em Nanuque, na Mascarenhas Barbosa Roscoe, empresa responsável pela construção da conhecida terceira ponte de Nanuque, que liga ao bairro Laticínios à Avenida Antonio Barroso, que dá acesso às rodovias LMG-719 e BR-418. Depois, trabalhou na empresa Lajes Paraíso, entre 1987-88.

NATURAL DE VILA PEREIRA

José Carlos nasceu no distrito de Vila Pereira e veio morar em Nanuque ainda criança. É casado com Marina Silva, três filhas (Amanda, Ananda e Camila) e uma netinha (Helena).

Esposa e filhas


Dentro da nova direção PSB, ele ocupa o cargo de vice-presidente. Faz parte da diretoria do bairro Nossa Senhora de Fátima (Reta), com muitos serviços prestados à comunidade, além de assumir as funções de presbítero da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Ataleia.

Sobre Nanuque, ele diz:

“A cidade representa tudo para mim, nos meus quase 50 anos de vida, sempre morando aqui. O município tem um PIB relativo bom em comparação com outras cidades dos Vales Mucuri e Jequitinhonha. As políticas públicas desenvolvidas pelos governos estadual e federal, se chegassem a Nanuque e fossem colocadas em prática verdadeiramente, poderiam representar um fator de desenvolvimento, e o povo seria mais feliz na educação, saúde, lazer, esporte etc. Necessitamos de gestores compromissados com o povo, com postura firme, e também de um Legislativo competente, capaz de ajudar na gestão do município. Um ponto crucial é a geração de emprego, é preciso buscar alternativas.

Como sugestão, José Carlos relaciona atividades industriais que podem gerar muitos empregos e renda, como pequenas fábricas de sucos de manga e goiaba, iogurte, aproveitamento de couro e sebo bovino e apoio à produção das famílias de pequenos agricultores.

Lembra, porém, que tudo depende das políticas públicas municipais em parceria com os governos estadual e federal.

“Nanuque tem tudo para ser feliz, para ser uma cidade próspera, pois aqui vive um povo bom, trabalhador, amigo, todos integrados por uma boa convivência. Uma gestão pública eficiente na Prefeitura e uma Câmara formada por pessoas sérias e competentes podem fazer a diferença”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário