terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

REFORMA DA ESCOLA MARIA EMILIANA PASSOS, DO CAMPINHO

  

Em Belo Horizonte, ao lado do prefeito Gilson, vereador José Osvaldo formaliza pedido ao deputado Eros Biondini

 

José Osvaldo, Eros Biondini e Gilson Coleta na manhã desta terça (9) em BH


Na manhã desta terça-feira (9) em Belo Horizonte, no gabinete do deputado federal Eros Biondini (PROS), o prefeito Gilson Coleta Barbosa (PROS) e o presidente da Câmara, José Osvaldo Lima dos Santos (PROS), protocolizaram ofícios contendo pedidos de obras e serviços para Nanuque.

 

Um dos pedidos, assinado pelo vereador, refere-se à reforma, obras de mobilidade, melhorias da estrutura e das instalações da Escola Estadual Maria Emiliana Passos, localizada no bairro São Geraldo (Campinho), região leste da cidade.

 

José Osvaldo e Anderson Jamel, sec. Obras (fotos da escola: Iata Anderson)




Nos últimos anos, o prédio foi abandonado e aos poucos foi se transformando em ruínas, reflexo do descaso de governadores e prefeitos. No espaço que um dia serviu para educar crianças e adolescentes em amplas salas de aula, além do gigantesco pátio para brincadeiras, hoje o que se vê é lixo espalhado, mato crescendo, criadouros de ratos e baratas, tudo destruído.

 




Na semana passada, José Osvaldo e o secretário de Obras, Anderson Jamel, visitaram o local para elaboração de um projeto de recuperação do prédio, que pode ser utilizado para um centro comunitário.

 

Na Rua Três Corações, cruzamento com Sabará, bairro Campinho


A escola foi criada na década de 1960 e durante muito tempo funcionou na Rua Pedra Azul, bairro Alto Bonito, em frente ao Lar dos Idosos São Francisco de Paulo. Atendia expressiva demanda de alunos do centro de Nanuque e dos bairros Feirinha, Alto Bonito, Campinho, parte alta do Laticínios e adjacências. Nos anos 90, o Governo destinou verba para a construção de novo prédio, o que resultou nas instalações da Rua Três Corações, 223, bairro São Geraldo.

 

2 comentários: