terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

REUNIÕES DA CÂMARA DE NANUQUE TERÃO NOVO HORÁRIO A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA: 18 H

  

Chega de reclamação!

 

Experiência das 14 horas não agradou, e só despertou críticas da população. Presidente José Osvaldo decidiu acabar com a insatisfação

 

Mesa Diretora da Câmara


Chega de incoerência e indignação. As sessões ordinárias da Câmara de Nanuque continuarão acontecendo às segundas-feiras, mas o horário vai mudar já a partir da próxima reunião, dia 22/2: em vez de começar à tarde, 14h, o início será no começo da noite, às 18h.

 

A mudança foi aprovada na sessão desta segunda (15), quando os vereadores aprovaram por unanimidade a Emenda nº 001/2021, que alterou o artigo 3º do Regimento Interno da Câmara. Além de alterar o horário, a emenda também proibiu a realização de mais de uma sessão por dia.

 

O documento é assinado pelo presidente José Osvaldo Lima dos Santos, a vice Elienis Oliveira Santos Tigre e o secretário Carmilto Ferreira Rosa Carrieiros.


Historicamente, nos 72 anos de Nanuque como município emancipado, as reuniões sempre transcorreram às 19 horas, mas durante o mandato anterior, para atender conveniência de uma minoria, o então presidente decidiu quebrar a tradição e puxar para às 14 horas. Foi uma tentativa fracassada que só despertou indignação e críticas.

 


Emenda aprovada


Na justificativa, o documento reconhece: “A efetiva participação popular na Câmara Municipal de Nanuque traz ainda mais força e argumentos no momento do acompanhamento dos projetos, leis, resoluções, moções, indicações e requerimentos que englobam todos os segmentos da sociedade.”

 



José Osvaldo disse que o horário das 14h praticamente impedia uma maior participação do público às sessões, por se tratar de expediente comercial. Com o início às 18h, a pessoa pode sair do trabalho e, se quiser, dirigir-se à Câmara e assistir presencialmente aos trabalhos legislativos.

 

Lembra o presidente que, diante aos protocolos de segurança em relação à pandemia da Covid-19, as reuniões estão restritas aos vereadores, servidores da casa legislativa e profissionais da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário