sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

ALEMÃO CONFIRMA ADESÃO DE NANUQUE AO PROJETO SAÚDE EM REDE

 

Iniciativa tem finalidade de organizar as redes de atenção à saúde e promover um melhor serviço para todos

 

Alemão assina termo de adesão ao Saúde em Rede


Na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da Unipac, em Teófilo Otoni, o vice-prefeito Gilmar dos Santos Pereira, o Alemão, firmou assinatura que garante a participação de Nanuque na Primeira Onda de Expansão do Projeto Saúde em Rede, ao lado dos municípios de Águas Formosas, Itambacuri, Malacacheta, Padre Paraíso e Teófilo Otoni.

 

A partir da esquerda: Romilda Ruas, funcionária do Estado e coordenadora do projeto Saúde em Rede  na região; Abelardo Oliveira, chefe de gabinete do prefeito Gilson Coleta; Marcílio Magalhães, sub-secretário estadual de Promoção a Saúde; vice-prefeito Alemão e o secretário municipal de Saúde, Ricardo Viana 


O evento foi conduzido pelo secretário estadual de Saúde de MG, Carlos Eduardo Amaral, e contou com a participação de prefeitos e secretários municipais de Saúde, além de membros da equipe do nível central da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, além de profissionais de medicina e enfermagem.

 



“Avalio esta adesão de Nanuque ao Saúde em Rede como mais um ponto importante para melhorar a nossa estrutura de atendimento, uma prioridade que defendemos em nossa campanha, e que o prefeito Gilson Coleta quer honrar”, disse Alemão, que representou o Município no evento. Gilson, como se sabe, testou positivo para a Covid-19 e encontra-se em quarentena, mesmo não apresentando sintomas mais graves da doença.

 



SAÚDE EM REDE

 

O Saúde em Rede é um processo de educação permanente que tem como propósito desenvolver a competência das equipes para o planejamento e organização da atenção à saúde com foco nas necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Baseando-se em diretrizes clínicas, de acordo com o Modelo de Atenção às Condições Crônicas, o projeto reúne um conjunto de ações educacionais, voltadas para o desenvolvimento de competências de conhecimento, habilidades e atitudes necessárias para a organização e qualificação dos processos assistenciais.

 

Seu objetivo é organizar as redes de atenção à saúde desde a Atenção Primária, passando pela Atenção Especializada e Hospitalar a fim de promover um melhor serviço para a sociedade e gerar mais valor ao cidadão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário