terça-feira, 11 de agosto de 2020

PARTIDO QUE ELEGEU BOLSONARO PRESIDENTE NÃO DEVERÁ TER CANDIDATOS EM NANUQUE ESTE ANO


Depois de Ramon Ferraz, prefeito entre 2013-2016, PSL está há um ano e meio sem representação no Município; Comissão Provisória foi desativada em janeiro de 2018.

Bolsonaro foi do PSL, mas já saiu

Desde o dia 31 de janeiro de 2018 que o Partido Social Liberal (PSL) tornou-se legenda inativa dentro da conjuntura político-partidária de Nanuque. A última Comissão Provisória municipal ativa teve sua vigência entre 01 de julho de 2016 e 31 de janeiro de 2018. O PSL elegeu Jair Bolsonaro presidente da República em outubro de 2018, mas o próprio desfiliou-se da legenda em novembro de 2019.

Nas eleições de 2012, antes da rivalidade nacional com o PT, o PSL elegeu o odontólogo Ramon Ferraz Miranda como prefeito de Nanuque, tendo como vice exatamente a educadora Alba Lima, do partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Quando Ramon foi eleito prefeito em 2012, o presidente do PSL era o ex-vereador Édem Almeida Rocha, o Guará (foto arquivo)

De acordo com certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSL tinha como referência a Rua Circular, 80, Centro, Nanuque. O último presidente foi o ex-prefeito Ramon Ferraz Miranda, tendo como vice o advogado Tadeu Barberino Rios, atual presidente da subseção local da OAB-MG.

O PSL chegou a participar das eleições municipais de outubro 2016 com o próprio Ramon, que disputava a reeleição. A legenda ficou em 4º lugar entre os sete candidatos a prefeito, com 1.736 votos, equivalente a 8,45% dos votos apurados.

CANDIDATOS A VEREADOR PELO PSL NAS ELEIÇÕES DE 2016

Na eleição para vereador, o partido apresentou nove candidatos, mas nenhum foi eleito. A legenda apurou um total de 927 votos recebidos. Dentro da coligação, ao lado de PSB, PEN e PP, o total não passou de 1.314 votos, abaixo do coeficiente mínimo exigido para a garantia de vaga na Câmara Municipal.

CANDIDATOS A VEREADOR PELO PSL NAS ELEIÇÕES DE 2016

Com a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, que venceu as eleições de outubro do ano passado e tornou-se a principal estrela da legenda, o comando do PSL em nível municipal tornou-se mais difícil.

Segundo o TSE, mesmo sem representação, o PSL possui em Nanuque 119 filiados em situação regular, 75 cancelados e 4 excluídos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário