quinta-feira, 28 de maio de 2020

ABERTURA DO COMÉRCIO DE NANUQUE DAS 8 ÀS 18H


Gilson e Gilmar Alemão defendem flexibilização de algumas medidas de combate à Covid-19


Indicação conjunta assinada pelos vereadores Gilson Coleta Barbosa e Gilmar “Alemão” dos Santos Pereira, apresentada na reunião de segunda-feira passada (25) na Câmara, defende nova etapa de flexibilização de algumas medidas preventivas de combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19).

JÁ SE PASSARAM DOIS MESES

Segundo os autores, dois meses depois da publicação dos primeiros decretos e os demais que se seguiram no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Nanuque, chega o momento de repensarmos alguns dos dispositivos firmados, buscando de maneira mais objetiva a flexibilização de algumas dessas medidas.

No âmbito do Poder Legislativo, já é possível autorizar o funcionamento ao público de alguns setores da Câmara Municipal, desde que se receba uma pessoa por vez, munidas de máscaras e tomando os cuidados de esterilização cabíveis. As sessões plenárias, porém, devem permanecer sem a presença de público e transmitidas ao vivo no canal da Câmara Municipal na internet.


COMÉRCIO

No comércio e setores de indústria e prestação de serviços, incluindo feiras livres, uma das propostas visa permitir a abertura do comércio das 8 às 18 horas, o que, de acordo com Gilson e Alemão, vai evitar aglomeração de pessoas, como se vê em determinadas lojas, que atraem filas em função do curto horário apenas no período vespertino.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO RIGOROSAMENTE MANTIDAS - A flexibilização, porém, exige que as medidas de prevenção continuem mantidas, como limitação do número de clientes, uso de álcool em gel, máscaras e outras orientações.

NADA DE EXAGERO OU PÂNICO

“A Câmara deve pautar suas ações buscando o enfrentando à Covid-19 de forma estratégica, racional e sem exageros ou pânico, observando-se atuação cuidadosa, rigorosa, com exigência de máscaras e todos os procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde, visando ao bem-estar de todos”, justificam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário