terça-feira, 26 de janeiro de 2021

JOSÉ OSVALDO QUER NANUQUE NA ROTA CICLOTURISMO

  

Presidente da Câmara vai cobrar incentivo à prática do pedal

 

José Osvaldo: no pique das 'bikes'


Ao ser informado pelo Sebrae-MG de uma reunião que aconteceu na semana passada em Teófilo Otoni, quando foi discutida a implantação do projeto “Rota Cicloturismo Bahia-Minas”, de incentivo e apoio aos amantes das “bikes”, o presidente da Câmara de Nanuque, José Osvaldo Lima Santos, determinou à sua assessoria a elaboração de um ofício ao prefeito Gilson Coleta para tratar do assunto.

 

“A prática do pedal tem se tornado muito popular em nossa cidade. É cada vez maior o número de adeptos da modalidade, todo mundo pedalando, seja pela manhã ou no final da tarde. Entendo que o poder público precisa criar iniciativas de apoio e incentivo”, comentou o vereador.

 

José Osvaldo conversou com a analista do Sebrae-MG, Renata Carvalho, na manhã desta terça-feira: informações adicionais a respeito do projeto


A proposta, elaborada em parceria com a Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, tem como finalidade aumentar o faturamento das pequenas empresas instaladas ao longo do roteiro turístico e atrair novos negócios.


Nesta manhã de terça-feira (26), sem demora, José Osvaldo procurou a agência do Sebrae-MG em Nanuque, onde conversou com a analista Renata Carvalho, procurando obter informações mais detalhadas a respeito do projeto. "Em breve, com fé em Deus, teremos boas notícias para a turma do pedal!", garantiu.

 

Ele acrescentou: “Nanuque é rota obrigatória para todos que vêm das cidades do Vale do Mucuri, do Jequitinhonha e até de outras regiões, em direção ao litoral baiano. Penso que podemos organizar ações voltadas para o turismo. Vou encaminhar o documento ainda esta semana.”

 

Bruno Sá, do Circuito Turístico das Pedras Preciosas


Segundo o turismólogo e gestor técnico da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, Bruno de Sá, a ideia principal do projeto é desenvolver uma rota de cicloturismo na via onde passava a antiga Estrada de Ferro Bahia e Minas (EFBM).


<>

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário