sábado, 30 de janeiro de 2021

GILSON APOSTA EM DIAGNÓSTICO TÉCNICO DA FUNEC PARA MELHORAR SAÚDE DE NANUQUE

 

Estudo engloba desde atenção primária até ampliação dos serviços médicos e estrutura hospitalar

 

Prefeito Gilson Coleta, durante reunião nesta sexta (29): Saúde em pauta


Um amplo diagnóstico sobre a Saúde de Nanuque acaba de ser concluído, graças à parceria de 15 anos firmada entre o Município, a Fundação Educacional de Caratinga (Funec) e o Centro Universitário de Caratinga (Unec). O estudo abrange medidas relativas à atenção primária, prestação de serviços pelo Hospital e Pronto-Socorro Municipal, funcionamento das unidades de saúde dos bairros, alternativas para captação de recursos a serem destinados na melhoria do atendimento à população e várias propostas.

 

Reunião na Câmara


Daniela Soares, médica 


Ricardo Viana, secretário municipal de Saúde



Em reunião na manhã desta sexta-feira (29), no plenário da Câmara, os principais pontos do diagnóstico foram apresentados por Daniela Fonseca Genelhu Soares, médica, diretora-geral do Centro de Assistência à Saúde (Casu) da Funec. Daniela tem especialização em Pediatria pelo Hospital Geral de Bonsucesso no Rio de Janeiro e Mestre em Ciências Naturais e da Saúde pelo Unec. Sua trajetória na Medicina é divida entre Pediatria, Academia, Gestão Hospitalar e projetos sociais.

 

O prefeito Gilson Coleta e o vice Alemão mostram-se confiantes na contribuição que o diagnóstico poderá trazer para a Saúde de toda a população, não apenas neste momento de pandemia, mas em uma nova reestruturação do atendimento médico-hospitalar disponibilizado aos moradores, sobretudo para quem depende do Sistema Único de Saúde.

 

Assista ao vídeo 👇

 



A parceria da Funec com o Município existe há 15 anos no campo do ensino superior, por ser a instituição mantenedora do Centro Universitário de Caratinga (Unec), que possui campus em Nanuque. Sediada em Caratinga-MG, a 420 km de Nanuque, no Vale do Rio Doce, a Funec existe desde 1963 e reconhecida de utilidade pública pela Lei Municipal 638/70 e pela Lei Estadual 5750/71. (Informações e vídeo: João Santos - Assessoria Comunicação da PMN)





Nenhum comentário:

Postar um comentário