quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

SÓ COM REPAROS EMERGENCIAIS, PREFEITURA DEVERÁ GASTAR R$ 447 MIL NA ESCOLA VINDILINO LIMA

  

Prédio também encontra-se em situação precária

 



A exemplo de outros prédios que integram a rede de ensino público municipal, o da Escola Vindilino Lima, localizado no alto da Rua Águas Formosas, nº 1.240, próximo ao bairro Nak-Nuk, também apresenta características de abandono.

 

Mônica Caldas, secretária de Educação

Segundo a secretária Mônica Caldas, que tem feito visitas a todas as escolas, “lá está tudo detonado, a começar pelo telhado. Sanitários estão em estado deprimente, instalações hidráulicas e elétricas detonadas”.

 

Conforme vistoria feita pelo secretário de Obras, Anderson Jamel, somente com os reparos emergenciais da estrutura física, troca do telhado, pequenos serviços em salas de aula, biblioteca, cozinha, banheiros, pintura, limpeza, recuperação do muro e outras providências inadiáveis, a Prefeitura deverá gastar em torno de 447 mil reais.

 

Mônica explica que um estudo realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) mostrou que o desempenho dos alunos que estudam em ambientes com boa infraestrutura é superior ao dos que estão em escolas que não dispõem de ambientes adequados. “É questão de respeito com os nossos alunos, com as suas famílias e com os profissionais da Educação”, disse ela.


PREFEITO VAI BUSCAR RECURSOS - Intenção do prefeito Gilson Coleta é buscar os recursos necessários para investir pesado em um amplo programa de reforma das unidades escolares do Município.


Veja algumas fotos do prédio 👇


Fotos: João Santos - Ass. Comunicação








 <>

Um comentário:

  1. Cuidar das escolas é valorizar uma comunidade. É ter a educação como principal meio de desenvolvimento social.

    ResponderExcluir