quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

JOSÉ OSVALDO DIZ QUE BANCOS PRECISAM GARANTIR ÁLCOOL EM GEL NOS TERMINAIS DE ATENDIMENTO

  

Algumas agências bancárias não estão cumprindo o que é determinação obrigatória

 

José Osvaldo: agências bancárias não podem relaxar de suas obrigações


Inúmeras queixas têm chegado ao presidente da Câmara Municipal, José Osvaldo Lima dos Santos, de que algumas agências bancárias da cidade, entre elas a do Banco do Brasil, não estão disponibilizando álcool em gel para os seus clientes e usuários de serviços.

 

Para ele, “tal fato é inadmissível em nossa cidade. Desde quando foram editados os primeiros decretos municipais, essa providência ficou bem clara, de que os bancos eram obrigados a instalar em seus terminais de autoatendimento os dispensadores para higienização das mãos com álcool em gel. A fiscalização da Prefeitura precisa ser acionada”.

 

Obrigações precisam ser rigorosamente cumpridas


A pandemia da Covid-19 motivou essa preocupação, e agora, com a chamada ‘onda 2’ da doença, a situação ficou muito mais grave, sobretudo com o aumento disparado de casos confirmados em Nanuque e alto percentual de óbitos.

 

José Osvaldo explica que os caixas eletrônicos são utilizados com intensidade, dia e noite, tanto por pessoas que vão fazer saques, pagar contas, verificar saldos e outros assuntos. “É muito grande o volume de pessoas, o que exige a disponibilização de álcool em gel nos terminais outras medidas de segurança para os usuários”, acrescentou o vereador.

 

Ele prometeu tratar do assunto diretamente com o prefeito Gilson Coleta.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário