sexta-feira, 19 de julho de 2019

Série: “QUEM VAI SER PREFEITO DE NANUQUE?” (parte 7)


Tadeu Rios quer retomar força política do PSL, se mostra “predisposto” a uma candidatura e diz que “Nanuque precisa se reinventar”


O advogado Tadeu Barberino Rios, que completa 43 anos no dia 7 de agosto, nunca foi candidato a prefeito ou a vereador, mas já fez parte da direção local – inclusive como presidente - do Partido Social Liberal (PSL), legenda que hoje tem Jair Bolsonaro, presidente da República, como principal estrela.

Para as eleições do próximo ano, perguntado sobre a possibilidade de assumir uma candidatura a prefeito, deixou alguma intenção no ar ao responder: “Acredito que qualquer cidadão nanuquense tem que ter predisposição para dar sua contribuição à comunidade. É dever de todos. Portanto, tenho predisposição para ajudar minha comunidade no que necessário for.”

Sobre a experiência de presidir um partido político, comentou: “De fato, os laços com o PSL se deram muito em virtude da grande liderança Éden Almeida Rocha, o popular Guará [ex-vereador por dois mandatos, ex-presidente da Câmara e ex-presidente do partido]. Iremos avaliar no momento oportuno o que devemos adotar, mas nossa pretensão é dar continuidade com o PSL e estreitar ainda mais os laços."

OPINIÃO SOBRE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Tadeu tem sua opinião a respeito do mandato do atual prefeito Roberto de Jesus. Afirma: “Avalio com acertos e erros. A atual gestão tem à sua frente um grande profissional, conhecedor do Direito Público. Contudo, em várias áreas não conseguiu colocar em prática. É complicado administrar uma cidade como Nanuque. Mas o que vejo são os defensores da atual gestão olhando muito para o passado, tentando imputar a culpa pelos erros e fracassos nas gestões anteriores. O que a comunidade almeja é solução para os problemas, não críticas ao passado. O que se pregou durante a campanha passada foi que teriam as soluções dos problemas. Portanto, as soluções devem ser colocadas em prática. Esse é o maior erro da atual gestão.”

Graduado em Direito pela Fenord (Teófilo Otoni) desde 2000, com pós-graduação em Direito Processual Civil e Direito Civil, Tadeu atuou nos anos de 2003 a 2007 como chefe do Departamento Jurídico do Município de Nanuque. Ainda em 2007, assumiu o cargo de assessor jurídico na Prefeitura de Mucuri. Em 2009, desempenhou o cargo de assessor jurídico do Município de Serra dos Aimorés. Em novembro do ano passado, foi eleito presidente da 53ª Subseção de Nanuque da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG). É natural de Nanuque, casado, pai de três filhos.


NANUQUE

Para ele, “Nanuque precisa de dar uma guinada e voltar aos trilhos do desenvolvimento. Ninguém tem uma vara de condão mágica que, se aplicada, trará todas as soluções aos problemas municipais. Quem prometer isso, ao nosso ver, comete um grande equívoco, verdadeiro estelionato eleitoral. Nanuque tem que ser repensada, com os mais diversos segmentos da sociedade. Tem que haver uma construção conjunta. O futuro administrador tem que estar antenado a tudo. Veja que Nanuque gira em torno do agronegócio. O que tem sido feito para o setor? Nanuque tem um comércio pujante, o que tem sido feito para uma melhoria do comércio local? Precisamos discutir, repensar. Nanuque precisa se reinventar. Como? Neste momento também não há como responder, mas temos certeza que o futuro administrador passará diuturnamente por esta pergunta.”


PROF. ADEMIR RODRIGUES
DE OLIVEIRA JUNIOR



Um comentário:

  1. Se aceitar pode contar com novos rumos para Nanuque, ele é sério, jovem, muito inteligente.Sabe tudo poder público, precisamos de gente dinâmica.DR.TADEU É O CARA que Nanuque precisa.

    ResponderExcluir