terça-feira, 27 de novembro de 2018

TRÂNSITO DE CAMINHÕES E CARRETAS PESADAS SOBRE AS PONTES DE NANUQUE PREOCUPA SIDNEI


Vereador volta a pedir inspeção de estruturas

Ponte Magalhães Pinto,
construída há mais de 50 anos

Durante a reunião da Câmara na noite desta segunda-feira (26), o vereador Sidnei Pereira Silva, o Sidnei do Frisa (PPS), voltou a fazer apelo ao prefeito sobre a necessidade inadiável de um rigoroso serviço de inspeção de estruturas da ponte principal de Nanuque (Ponte Magalhães Pinto) e da ponte do bairro Vila Esperança (Ponte Celino Andrade), com orientação técnica do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER/MG.

Sidnei alertou sobre o perigo de se conviver com “tragédias anunciadas” e lembrou recentes episódios de pontes e viadutos que desabam, exatamente por falta de inspeção e manutenção. “O que acontece em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e em qualquer lugar do mundo, como assistimos nos noticiários de TV, pode acontecer em Nanuque, com consequências trágicas para todos”, alertou.

Manifestou sua preocupação especialmente com o tráfego de caminhões e carretas pesadas sobre a ponte principal. “É muito fácil dizer que está tudo bem, que tudo é seguro e que nada vai acontecer, mas prevenção e cautela são atitudes inteligentes e sensatas, sobretudo quando se trata de vidas humanas expostas ao perigo todo dia”.

Sidnei: preocupação

Ponte da Vila Esperança

Ele pediu ao prefeito para acionar a Secretaria de Obras quanto à necessidade de um trabalho de inspeção de estrutura das duas pontes. “Construída há mais de 50 anos, a Ponte Magalhães Pinto foi projetada para atender uma determinada realidade do século XX, mas já adentramos o século XXI há muito tempo”.

Sobre o assunto, Sidnei já apresentou vários documentos na Câmara e enviou ofícios ao prefeito. “Mais uma vez, sou obrigado a enviar novamente ofício ao prefeito, na esperança de que ele compreenda a gravidade e o perigo iminente”, ressaltou.

“Sabemos da estrutura sólida e competência da engenharia responsável ponte principal, mas é importante conhecermos a realidade atual, até porque, durante o governo do ex-prefeito Nide Brito (2009-2012), foram feitas alterações em sua estrutura que não estavam previstas no projeto original”, explicou.

Para Sidnei, a mesma preocupação deve ser estendida à ponte que liga a margem esquerda da cidade ao bairro Vila Esperança, que por sinal recebe expressivo fluxo de veículos pesados. “Se a inspeção técnica das duas pontes comprovar que as estruturas estão firmes, inabaláveis e seguras, poderemos até pensar em uma utilização mais adequada, com possíveis adaptações”, concluiu.



Um comentário:

  1. Parabéns Vereador pela sua atitude, não podemos esperar o acidente acontecer e chegarmos com uma coroa de flores para os familiares envolvidos e falarmos, sentimos muito quando na verdade presisamos trabalhar na preventiva, ai vamos procurar saber de quem foi a culpa quando na verdade o fato em dircursao é o que faremos para evitar tal trajedia anuciada, mais uma vez digo parabens você é um homem sério!

    ResponderExcluir