segunda-feira, 16 de novembro de 2020

CÂMARA DE NANUQUE TEM A MAIOR RENOVAÇÃO DA HISTÓRIA

  

Dos 13, apenas 2 se reelegeram

 

Sidnei e Elienis: os dois reeleitos


Nos 72 anos de emancipação do Município, data a ser comemorada em 27 de dezembro, somente dois dos atuais 13 vereadores conseguiram manter suas cadeiras na Câmara de Nanuque para mais um mandato de quatro anos: Sidnei do Frisa, do Cidadania, que garantiu o posto de 3º vereador mais votado, com 516 votos, e Elienis Mulher de Gordinho (DEM), com 408 votos, 6ª colocação.


A renovação atingiu o índice de 85%, o maior na história de Nanuque.

 

Outros quatro vereadores que tentaram a reeleição ficaram distantes da possibilidade de sucesso nas urnas: Marcelo Félix (Avante), que foi o 2º mais votado em 2016, com 639 votos, agora não passou de 122, uma queda de 81%; Nininha Rozilene (Avante) – de 393 votos em 2016, caiu para 301 neste domingo; Valdemar Dentista (Avante) – de 376 para 261; e Aranha Ruas (Cidadania) – 380 para 131.

 

Na disputa de quatro anos atrás, Sidnei e Elienis obtiveram, respectivamente, 738 (o mais votado) e 558 votos.

 

Sete vereadores não concorreram: o atual presidente da Câmara, Solon Ferreira (Patriota), não se candidatou, o mesmo ocorrendo com Rufino Caires e Carlos Lucas, ambos do Avante. Os vereadores Gilson Coleta (PROS) e Edson Mandela (PSD) candidataram-se a prefeito; e Alemão (Solidariedade) e Suzi (Rede) concorreram a vice-prefeito. Gilson e Alemão formaram a chapa vencedora da eleição majoritária.

 

 

Um comentário:

  1. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
    PARABÉNS aos Nanuqueses, acordamos!
    Agora é assim: não atendeu as nossas expectivas, rua@

    ResponderExcluir