quarta-feira, 6 de novembro de 2019

GILSON COLETA DEVE ASSUMIR PRESIDÊNCIA DO PROS EM NANUQUE


Partido que tem a dezena 90 como identificação deve mesmo concorrer com candidatura própria a prefeito nas eleições do ano que vem e quer fortalecer quadro de pré-candidatos a vereador

Gilson Coleta ao lado do deputado Eros Biondini, nome forte do PROS no âmbito federal, e de Cláudio Mundo Novo, que já assumiu mandato de deputado estadual em Minas pelo partido

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS), legenda que tem o deputado federal Eros Biondini como principal referência de Nanuque, deverá ter novo comando local ainda este ano. O nome mais cotado é o do vereador Gilson Coleta Barbosa.

O assunto está na pauta da próxima visita do deputado à cidade, marcada para segunda-feira (11). A nova direção tem foco nas eleições do ano que vem, quando o PROS deverá concorrer com candidato próprio a prefeito e chapa completa de candidatos a vereador.

Uma eventual chapa majoritária de Gilson com o colega vereador Gilmar Alemão, do Solidariedade, como vice, é cogitada e já mereceu aplauso de Eros

Desde outubro de 2013 que o PROS de Nanuque vem sendo mantido na condição de órgão provisório, com prazo de vigência indeterminado, sob a presidência de Orailde Pereira da Silva, mas a última ação política mais efetiva foi ter participado das eleições de 2016, sem nenhuma movimentação posterior.



PROS – Um novo partido comprometido com a mudança do Brasil


Surge no cenário político brasileiro o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma nova legenda que nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil.

Nascido de uma cidade do interior do Brasil, no planalto central (Planaltina de Goiás), o PROS é a prova da estabilidade democrática do país, pois permitiu que cidadãos, preocupados e cansados dos problemas que o Brasil tem vivido, empenhassem suas vidas em uma árdua missão, a de criar um partido político diferente, sem vícios, sem demagogia e, verdadeiramente, preocupado com a construção de uma nova ordem social.

O processo de construção deste sonho durou cerca de quatro anos, em que seus fundadores, após intenso e constante debate sobre os problemas, injustiças e desordens da nação, viram como saída para mudar esse quadro a criação de um novo partido. Encontrada a alternativa, foi lançado o desafio.

Cumpridas as primeiras etapas – elaboração e registro do estatuto e programa na capital federal – seus membros saíram Brasil a fora com um discurso em suas mentes e um desejo em seus corações (mudar o Brasil) para buscarem as assinaturas de apoio. Na caminhada encontraram muitos desafios, mas também um sorriso aberto do povo que ao final desse processo concedeu mais 1,5 milhões de assinaturas ao PROS.

O número do PROS é o 90 e a principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias têm atrasado o desenvolvimento do Brasil e causado uma grande injustiça social, pois as pessoas com menos renda, proporcionalmente, são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário