sábado, 2 de dezembro de 2023

PL DE NANUQUE PROMOVE ENCONTRO PARA DISCUTIR ELEIÇÕES 2024

Deputado Gustavo Santana e o seu pai José Santana, ex-deputado, são os convidados de honra

 

Vereador Lozim diz que momento é oportuno para início dos diálogos e estratégias para a disputa de prefeito e vereadores

 

Lozim, José Roberto (presidente do PL-Nanuque) e o deputado estadual Gustavo Santana (2º vice-presidente do PL-MG)(foto PL)

Empresário Roberto Paiva, ex-deputado José Santana e Lozim (foto PL)

As temperaturas vão subindo também no ambiente da política local. Dezembro começou em clima de grande movimentação. Nesta sexta-feira (1º), com os termômetros na faixa dos 40ºC, o Partido Liberal (PL) de Nanuque promoveu um encontro de lideranças para discutir os rumos da legenda no próximo ano.

 

A direção do partido recebeu como convidados especiais o deputado estadual Gustavo Santana, 2º lugar entre os mais votados de Nanuque nas eleições do ano passado, e o seu pai, o ex-deputado federal José Santana de Vasconcelos Moreira, que completou 84 anos e até o ano passado esteve na presidência do PL de Minas Gerais.

 

Também foram convidados o prefeito Gilson Coleta e o vice-prefeito Gilmar Alemão, acompanhados do deputado federal Eros Biondini, que também é do PL e que esteve em Nanuque no fim de semana.

 

Encontro de lideranças: Lozim, José Roberto, Gustavo Santana, prefeito Gilson Coleta, ex-vereador Junior São Geraldo e o vice-prefeito Alemão (foto portal s3.com)

Com o deputado federal Eros Biondini, convidado para o encontro


“Foi um encontro de lideranças, em clima cordial, mas a política, é claro, foi o assunto principal, como normalmente acontece nessas ocasiões”, comentou o vereador Lot Ignácio de Souza Jr., o Lozim, um dos coordenadores da campanha de Gustavo em Nanuque.

 

“Sempre que vou a Belo Horizonte, nos eventos políticos, é muito raro não encontrar o grande deputado José Santana, nome ativo e de grande prestígio na política mineira, uma espécie de conselheiro das novas gerações. E o Gustavo Santana herdou essa personalidade de líder”, acrescentou Lozim.

 




O ENCONTRO

 

O encontro do PL aconteceu no Espaço Gourmet Karina Portugal, que fica no alto da Avenida Santos Dumont, organizado pelo presidente municipal da legenda, o médico José Roberto Oliva, e o ex-vereador Junior São Geraldo, com participação dos demais integrantes da direção local, empresários, dirigentes partidários e apoiadores.

 

Com o general Braga Netto, que foi ministro da Defesa no governo de Jair Bolsonaro e candidato a vice-presidente da República, e José Santana (foto-arquivo 2022 em BH)


LOZIM DESTACA A “CARTILHA DO DEPUTADO”

 

Em conversa com os amigos e imprensa, o vereador Lozim disse que o sucesso do PL nas eleições do ano que vem em Nanuque vai depender muito do interesse dos futuros candidatos em seguir as recomendações da “cartilha do deputado”, referência a uma publicação lançada anos atrás pelo ex-deputado José Santana, que traz orientações e conselhos importantes sobre o que fazer e o que não fazer na política.

 

“Estamos aqui neste momento que é muito oportuno para início dos diálogos e estratégias para a disputa de prefeito e vereadores de Nanuque. O PL está aberto ao entendimento, tudo em nome do futuro da nossa cidade.”

 

JOSÉ SANTANA

 

O grande homenageado do almoço foi mesmo José Santana, advogado, empresário e produtor rural. Foi deputado estadual no estado por três legislaturas consecutivas (1975-78, 79-82 e 83-86). Nas eleições de 1986, concorreu a deputado federal e cumpriu seis mandatos consecutivos (de 1987 a 2010). Nas eleições de 2010, desistiu disputar novamente a vaga na Câmara dos Deputados, apresentando seus filhos Bernardo de Vasconcelos e Gustavo de Vasconcelos como candidatos a deputado federal e estadual.

 

José Santana e o ex-prefeito José Caires (arquivo 1986)


LEMBRANÇA DO EX-PREFEITO JOSÉ CAIRES

 

Em Nanuque, José Santana esteve entre os federais mais votados nas eleições de 1986, tendo como principal apoiador o então prefeito José de Carvalho Caires (já falecido), que governou Nanuque por seis anos, entre 1983 e 1988.

 

<> 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário