quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

COORDENADOR MUNICIPAL DA DEFESA CIVIL DESTACA ATUAÇAO DO VEREADOR LOZIM

💬 “É o primeiro vereador da história de Nanuque a conseguir emendas parlamentares em favor da Defesa Civil”, disse João Paulo Silva de Oliveira

 

João Paulo, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, coordenador estadual da Defesa Civil, vereador Lozim e Adeilton Tito

Durante entrevista concedida à emissora 94 FM nesta quinta-feira (21/12), o coordenador municipal da Defesa Civil em Nanuque, João Paulo Silva de Oliveira, deu pelo menos duas boas notícias à população: o funcionamento de uma sala específica do órgão no quartel da 24ª Cia. Independente da Polícia Militar e a destinação de R$ 40 mil em emendas parlamentares para ajudar no trabalho – uma de R$ 20 mil de autoria do deputado federal Pinheirinho (PP) e outra, no mesmo valor, do deputado estadual Gustavo Santana (PL).

 


João Paulo, Carlos Alexandre Gonçalves Silva, diretor-geral do Idene, e Lozim

João Paulo aproveitou para tecer elogios ao vereador Lot Ignácio de Souza Jr., o Lozim, que, segundo ele, durante toda a existência da Defesa Civil Municipal, “é o primeiro vereador da história de Nanuque a conseguir emendas parlamentares em favor da Defesa Civil”, disse.

 

“É um vereador muito ativo na Defesa Civil, sempre ajudando a população, em períodos de seca e de chuva”, acrescentou.

 

Veja o vídeo.

 

TRABALHO CONSTANTE

 

Em Abril deste ano, o vereador Lozim, João Paulo e Adeilton “Tito” Rodrigues, que também é integrante da Defesa Civil, participaram do Seminário de Convivência com a Seca, realizado em Montes Claros, norte de MG.

 

João Paulo, José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho e presidente da Associaçao dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), Lozim, Alexandre Lucas Alves, da Defesa Civil de MG e Tito (arquivo abril/2023)


A realização do evento foi iniciativa do Governo Minas Gerais, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), com o objetivo de integrar o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec) e promover a cultura da resiliência com foco na gestão do risco da seca/estiagem, via ação de preparação, mitigando o sofrimento da população afetada por esses desastres no em Minas.

  

Os seminários constituem uma forma de compartilhar com os municípios as estratégias de combate à seca/estiagem, e tem os gestores municipais das regiões do Norte, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri como foco principal.

 

Fora as ações emergenciais, a Cedec trabalha em parceria com o governo federal e órgãos estaduais como Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Igam e Idene para promover o Programa Água Doce (PAD), que leva água apta ao consumo humano para comunidades do semiárido mineiro.

 

Agora, a Defesa Civil começa a definir ações para o período de chuvas, que vai de dezembro até março.

 

<>  

Nenhum comentário:

Postar um comentário