segunda-feira, 15 de agosto de 2022

OUTDOORS COM ‘FAKE NEWS’ CONTRA CANDIDATO DO PT ACIRRAM DISPUTA ENTRE BOLSONARISTAS E LULISTAS EM NANUQUE

Partido entra com representação no Ministério Público, alega prática de crime eleitoral e quer que placas sejam retiradas

 

Outdoors instalados em Nanuque


A campanha eleitoral autorizada pelo TSE só vai começar amanhã, 16 de agosto, mas em todo o País os confrontos entre bolsonaristas e lulistas já vêm se arrastando há meses. Nanuque não foge à regra. Na semana passada, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Nanuque entrou com representação eleitoral no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na qual questiona a instalação de outdoors contendo ‘fake news’.


De acordo com o documento, “foram fixados nos arredores da cidade vários outdoors com propagandas político-eleitoreiras, com veiculação de fake news” contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República. Pelo menos duas das placas estão instaladas em terrenos pertencentes ao empresário Tadeu Milbratz, que é defensor da candidatura à reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). 


A representação encaminhada ao MPMG relata que um outdoor está instalado em uma fazenda do empresário, localizada na Avenida Antônio Barroso, sentido Aeroporto Jorge Schieber, e outro, no condomínio Vista Linda, além de outra placa com o mesmo teor na saída da cidade, sentido bairro UDR, região noroeste de Nanuque. Na representação, o PT alega que tais outdoors contém fake news, enaltecendo a figura de Bolsonaro, em detrimento da de Lula.


Rivaldo é o presidente do PT em Nanuque


Para Rivaldo Monteiro da Silva, bacharel em direito, presidente do PT de Nanuque, a instalação desses outdoors representa “campanha eleitoral extemporânea dos apoiadores de Bolsonaro, visto que há várias semanas, mesmo antes das convenções, muitos deles já estavam cometendo crime eleitoral, inclusive com adesivação de carros”.


E reforça: “Essas pessoas estão cometendo, sim, crime eleitoral. Nosso partido, que tem representação em Nanuque há cerca de 40 anos, sempre procurou cumprir a lei. Essa atitude de alguns bolsonaristas mostra uma campanha de desinformação e de mentiras que é contra o povo. Algumas pessoas se acham acima da lei. Quando elas espalham essas fake News, não estão atacando apenas o nosso candidato Lula, mas atacando o cidadão, o eleitor, a pessoa séria que tem o direito de escolher nas urnas o nome de quem ele acha que é a melhor escolha para dirigir o Brasil”, disse Rivaldo, que foi vereador em Nanuque entre 2013-2016, chegando à presidência da Câmara. 


Na representação, o PT pede que os outdoors sejam imediatamente removidos, por configurar crime eleitoral de propagação de fake news e difamação em relação ao candidato Lula.


<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário