sábado, 27 de agosto de 2022

NANUQUE SÓ TEM 6 PARTIDOS POLÍTICOS ATIVOS

 Órgãos municipais parecem não alinhados com escolhas dos candidatos à Presidência feitas pelas direções nacionais

 



Dos quase 30 partidos que chegaram a ser representados em Nanuque nas duas últimas eleições (2018 e 2020), atualmente o Município tem apenas seis legendas consideradas vigentes pelo Tribunal Superior Eleitoral. Muitas simplesmente venceram o prazo de suas comissões provisórias ou diretórios e foram desativadas pelo TSE.

 

Dos partidos ativos, cinco estão na condição de “órgão provisório” e somente um – o PT – detém órgão definitivo, de acordo com o site do TSE.

 

No caso do partido AVANTE, do ex-prefeito Roberto de Jesus, que tem Claudia Maria Almeida Silva como presidente local, do PROS, do atual prefeito Gilson Coleta, e do SOLIDARIEDADE, do atual vice-prefeito Gilmar Santos “Alemão”, as direções nacionais decidiram fazer parte do grupo de dez partidos que sustentam a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – a Federação Brasil da Esperança - FÉ BRASIL (PT/PC do B/PV) / SOLIDARIEDADE / Federação PSOL REDE(PSOL/REDE) / PSB / AGIR / AVANTE / PROS.

 

Porém, Roberto, Gilson e Alemão até o momento não divulgaram publicamente os candidatos presidenciáveis de suas preferências, e talvez até não o façam, por questões pessoais ou de cunho político local.

 

No caso do PL municipal, que tem na presidência o médico José Roberto Oliva, o partido apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL), que é candidato à reeleição. O PSDB apoia nacionalmente a candidata Simone Tebet (MDB), mas a direção local parece inclinada também a apoiar Bolsonaro.



 

O outro partido vigente em Nanuque é o PSD, que tem na presidência o ex-vereador Edson Fernandes dos Santos, o "Mandela". A legenda não tem candidato a presidente da República e não faz parte de federação ou coligação.

 

PARTIDOS ATIVOS EM NANUQUE


Com o desenrolar da campanha eleitoral, que ainda tem 36 dias pela frente, é possível que as direções municipais do AVANTE, PROS e SOLIDARIEDADE decidam seguir a linha das direções nacionais, mas nada está confirmado.


<>

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário