segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE SALIM AMARO SERÁ APRESENTADA HOJE (2/12) NA REUNIÃO DA CÂMARA


Vereadores Sidnei do Frisa, Gilson Coleta, Gilmar Alemão e Aranha Ruas assinam documento


Durante a sessão desta segunda-feira (2/12) da Câmara de Nanuque, que começa às 14h, os vereadores Sidnei Pereira Silva (Sidnei do Frisa), Gilson Coleta Barbosa, Gilmar “Alemão” dos Santos Pereira e Antonio Carlos Aranha Ruas irão apresentar moção de pesar pelo falecimento do empresário José Salim Amaro, ocorrido ocorrido na sexta-feira passada, dia 29 de novembro.

Os autores da moção

O HOMEM DO ENSINO SUPERIOR

Na justificativa, ressaltam os autores:

     “Nanuque passou mais de 40 anos de sua história, entre as décadas de 1960, 70, 80 e 90, sonhando com uma escola de nível superior. Era promessa de todos os candidatos a prefeito e compromisso firmado por dezenas de deputados que foram votados aqui. Somente na virada do século XXI, coube a um empresário, que nunca entrou na política, a missão de concretizar este sonho. Seu nome: José Salim Amaro.      

     Para a tristeza de todos, na sexta-feira passada, dia 29 de novembro, veio a notícia do seu trágico falecimento, aos 71 anos, vítima de acidente na rodovia BR-418, próximo ao posto da Polícia Militar de Minas Gerais, entre Nanuque e Serra dos Aimorés. Da colisão com outro veículo, morreu também o empresário Jailson Sandro Ferreira.

      Salim, como todos o conheciam,  era natural da cidade de Boituva, estado de São Paulo, distante 116 km da capital, com população em torno de 40 mil habitantes, praticamente do mesmo porte de Nanuque. Era graduado em Administração com especialização em Marketing.      

     Ele conheceu Nanuque em 1997, quando aqui pousou pela primeira vez para uma visita a uma fazenda de um amigo. Dali em diante, passou a frequentar a cidade, a se relacionar com algumas pessoas. Gostou, criou raízes e tornou-se parte integrante da sociedade.

      Passando a residir aqui, direcionou sua prioridade para a área de educação e formou parcerias com grupos educacionais da cidade. Foi aí que nasceu a Faculdade de Nanuque (Fanan). Depois, firmou convênios com o Centro Universitário de Caratinga (Unec) e, mais recentemente, com a Universidade Paulista (Unip).      

     Além do segmento de ensino superior, também foi empreendedor nas áreas de construção civil, prestação de serviços públicos e ajudou muitas pessoas. Era um gerador de emprego e renda, pessoa que muito contribuiu com Nanuque, exatamente num momento em que a cidade enfrentava um período de dificuldades.  

   Salim costumava passar o que chamava de “receita de sucesso” aos amigos. Ele recomendava, dizendo: “O sucesso requer persistência, muito trabalho, muita dedicação, muita humildade e, também, uma boa dose de ousadia, além de honestidade. Fora isso, nenhum êxito será verdadeiro”.

      A todos os seus familiares e amigos, deixamos nossas sinceras condolências. O Poder Legislativo expressa o seu profundo respeito, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas.    

 Ante o exposto, e atendidas as formalidades regimentais, solicita-se o registro em Ata desta Moção de Pesar, com envio da cópia deste documento aos familiares e aos escritórios dos empreendimentos onde ele atuou.              Nanuque, 02 de dezembro de 2019.



 Sidnei Pereira Silva (Cidadania)
  
Gilson Coleta Barbosa (Pros)
  
Antonio Carlos Aranha Ruas Silva (PSD)
  
Gilmar dos Santos Pereira (Solidariedade)

 Vereadores-autores


Nenhum comentário:

Postar um comentário