quinta-feira, 22 de junho de 2023

SIDNEI PARABENIZA ALUNOS DO UNEC CLASSIFICADOS PARA A FINAL NACIONAL DO DESAFIO JOVEM EMPREENDEDOR

 

Universitários Patrick, Tyago e Ayany premiados em BH

 

Os estudantes Patrick, Tyago e Ayana (ao centro); prof. Walke à esquerda e  Magna Santos, do Sebrae-MG, à direita: Nanuque em destaque nacional


Na reunião desta segunda-feira (19), o vereador Sidnei Pereira Silva (Sidnei do Frisa) apresentou na Câmara uma moção de aplauso aos estudantes universitários Tyago Dias Pereira e Ayany Moura Viana, da turma de Administração, e Patrick Moreira Amorim, do curso de Direito, do Centro Universitário de Caratinga (Unec) – campus Nanuque, pelo brilhante desempenho na etapa final nacional do Desafio Jovem Empreendedor 2023.

 

Vereador Sidnei do Frisa e o prof. Walke Damascena


“Motivo de orgulho para todos nós de Nanuque a sensacional notícia de que três estudantes do Unec representaram o Vale do Mucuri na última etapa da competição, que aconteceu em Belo Horizonte entre os dias 16 e 18 deste mês. A dedicação, o talento e a determinação foram reconhecidos e premiados”,  justificou Sidnei.

 



A COMPETIÇÃO

 

O Desafio Jovem Empreendedor é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa, visando disseminar a cultura empreendedora e estimular o desenvolvimento de atitudes e habilidades essenciais de gestão. Neste ano, estudantes e professores trabalham com o tema economia criativa, e tiveram que pensar em um novo game para o mercado, em uma experiência digital e inovadora de aprendizagem.

 




PATRICK COMENTOU

 

Um dos premiados, Patrick, comentou: “No início do ano, eu, ainda como estagiário do Sebrae, participei da mobilização para as inscrições do prêmio Desafio Jovem Empreendedor. Já procurando formar uma equipe, conversei com o Tyago, que já pensou logo em convidar nossa amiga Ayany para integrar a nossa equipe. Daí então saiu o nome do grupo - "The Three Gamers". Para completar a equipe, convidamos o professor Deivson Aroeira da Silva para ser o nosso orientador.”

 

Prossegue o universitário: “Começa o jogo, e logo na primeira rodada fizemos quase que a pontuação máxima. Pronto! Começamos a pensar grande e investir ainda mais no desafio. No decorrer da segunda e terceira fase, tivemos excelentes resultados, conseguindo da final estadual terminar na primeira posição no estado de MG, tornando-nos os campeões estaduais de Minas Gerais em 2023.”

 

“Então, partiu final Nacional. Com uma pequena substituição, o professor Walke Damascena nos acompanhou como orientador. Começamos quase em último lugar, mas, rodada após rodada, conseguimos chegar até o primeiro lugar novamente. Infelizmente, por um pequeno detalhe e uma diferença de menos de 1 ponto, terminamos a competição em 2º lugar nacional. Foram cerca de 1.200 equipes inscritas.”

 



PROF. WALKE RESSALTA DESEMPENHO INDIVIDUAL DOS TRÊS

 

O professor Walke Damascena completou: “Foi uma honra receber o convite do aluno Patrick para acompanhá-los como orientador da equipe The Three Gamers. Como orientador, a minha função era ajudar na formulação das estratégias e cálculos do jogo, e não deixar a equipe perder o foco nos momentos mais difíceis e ajudando vencer os obstáculos.”

 

“Começamos os jogos em penúltimo lugar. Foi quando a equipe reuniu forças para reverter a situação. A Ayany Moura Viana transmitiu a sua calma e olhar crítico; o estrategista Patrick Moreira Amorim, juntamente com o nosso matemático e orador Tyago Dias Pereira, com muito talento e cálculos. Conseguimos reverter o placar. E não posso deixar de mencionar a brilhante apresentação do aluno Tyago Dias Pereira, do pitch para a banca de avalição composta pelos maiores representantes da indústria dos games do País. Contudo, por um pequeno detalhe e uma diferença de menos de 1 ponto, terminamos a competição em 2º lugar nacional. Quero agradeço ao professor Deivson Aroeira, que foi o primeiro orientador da equipe e que ajudou na preparação deles para a final”, concluiu Walke.

 



RENATA, ANALISTA DO SEBRAE-MG

 

O Sebrae Minas é um dos realizadores do evento, órgão representado em Nanuque pela analista Renata Carvalho. Nas palavras da analista do Sebrae, “além do orgulho de estarmos representados na final nacional, temos a satisfação de colher bons resultados na parceria com o Unec. Essa união nos permite conectar o ensino acadêmico com os desafios do mercado, despertando o perfil empreendedor e a inovação nos jovens”.

 

Sidnei pediu o registro em Ata da Moção de Aplauso, com envio de ofício da Presidência da Câmara acompanhado de cópia deste documento ao campus Nanuque do Centro Universitário de Caratinga (Unec) e ao escritório local do Sebrae-MG.

 

<> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário