segunda-feira, 25 de julho de 2022

REGINALDO LOPES É O COORDENADOR DA CAMPANHA DE LULA EM MINAS E ADMITE VALE DO MUCURI NA ROTA

  

Deputado federal foi o segundo mais votado no estado com quase 200 mil votos e obteve 4º lugar em Nanuque

 

Vereador Elson Lima e o seu amigo deputado Reginaldo Lopes


Em Minas Gerais, a coordenação da campanha de Lula como candidato a presidente da República terá no comando o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), atualmente no 5º mandato. Ele foi o segundo mais votado no estado em 2018, com 194.332 votos; em Nanuque, ficou em 4º lugar entre os federais mais votados no Município, com 911 votos.

 

Reginaldo Lopes é amigo pessoal do vereador Elson Lima (PT) e é autor de várias emendas parlamentares em favor da população.




 CAMPANHA EM MINAS

 

A campanha do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva em Minas Gerais tenta articular, para Belo Horizonte, um ato público com a presença dele e de Alexandre Kalil (PSD), candidato do grupo ao governo. A ideia é fazer, na Praça da Estação, em agosto, um evento para reforçar as candidaturas. Nesta segunda-feira (25/7), os partidos que compõem a frente em torno de Lula vão se reunir - e os compromissos dele nos estados devem estar em pauta.

 

Uma das propostas defendidas por Reginaldo é organizar uma viagem de Luiz Inácio ao interior mineiro. "Minas é prioritária para o presidente Lula. É impossível mudar a realidade do Brasil sem mudar a realidade de Minas. Por isso, essa aliança com Kalil faz esse alinhamento de reconstrução do país", disse o deputado.

 

"A ideia é que o presidente Lula possa percorrer o Norte de Minas, o Vale do Aço, Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o Mucuri e o Jequitinhonha. Já fomos à Zona da Mata, à Região Metropolitana e ao Triângulo", explicou Reginaldo.

 

Encontro de Elson com Reginaldo em junho de 2021 (arquivo)


O vereador Elson Lima ressalta que “a relação de Lula com Minas Gerais é muito forte, de muito carinho. Conversando com membros da direção do PT, vejo que é difícil ter o presidente Lula em Nanuque, como naquele histórico dia 30 de agosto de 1981, quando ele participou de um comício do partido no Coreto, em frente à Prefeitura, mas é muito provável que ele venha até Teófilo Otoni, oportunidade em que poderemos organizar uma caravana de Nanuque.”


Comício do PT com Lula em Nanuque (arquivo agosto de 1981)
 

Descentralizar campanha de Lula é objetivo

 

Representantes da sigla vão estar no comitê que define os rumos da campanha do líder petista no estado, ao lado de figuras ligadas a PSB, Rede, PCdoB e PV.


"São 77 microrregiões em que queremos trabalhar conjuntamente e descentralizar a coordenação política da campanha do presidente Lula, de Kalil e de Alexandre Silveira", explicou Reginaldo Lopes. Silveira é candidato a senador.


<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário