GILSON COLETA ELOGIA E DÁ BOAS-VINDAS AO GRUPO INTERALLI POR IMPLANTAÇÃO DE USINA FOTOVOLTAICA
Foto: reprodução |
Mais de 7 mil consumidores de baixa tensão conectados à rede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) serão beneficiados com o início das operações da Usina Fotovoltaica (UFV) Nanuque. A boa notícia foi comemorada pelo prefeito Gilson Coleta, que deu boas-vindas ao Grupo Interalli.
“Nanuque vive uma fase muito positiva da sua história, tanto no plano político quanto socioeconômico, e isso atrai investimentos. A cidade está de portas abertas”, afirmou Gilson.
"O Grupo Interalli tem atuação notável nas áreas de agro negócio, automóveis, infraestrutura portuária, logística e também na geração de energias renováveis."
Sediado em Curitiba, Paraná, o grupo possui empresas também nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão e Rio de Janeiro. O gerenciamento estratégico do Grupo Interalli tem garantido às suas empresas uma participação crescente no cenário nacional – em diferentes áreas de atuação – bem como o posicionamento da marca como referência em qualidade, atendimento e resultados. Em todas as suas áreas de investimento, a marca Interalli contribui diretamente para o desenvolvimento econômico do Brasil.
Prefeito Gilson e vice Gilmar Alemão na Cidade Administrativa, em BH (foto-arquivo) |
GERAÇÃO DE ENERGIA EM NANUQUE
Foi nessa terça-feira (19/07) que o Grupo Interalli anunciou o início da operação da usina fotovoltaica. Trata-se do primeiro investimento do grupo em geração distribuída solar. O empreendimento possui 6,75 MWp de capacidade instalada, com previsão de produção anual de 12.610 MWh.
A redução do custo nas faturas de energia poderá chegar a 15%, sem qualquer contrapartida ou investimento dos consumidores. Através da modalidade de geração distribuída, toda a produção de energia de Nanuque será fornecida aos seus beneficiários por meio de créditos. Esses créditos serão usados para abatimento das faturas recebidas mensalmente da concessionária. A UFV Nanuque é o primeiro investimento do Grupo Interalli em geração solar distribuída. O empreendimento possui 6,75 megawatts – pico (MWp) de capacidade instalada, com produção anual de 12.610MWh de energia limpa e renovável.
De acordo com o diretor do Grupo Interalli, Fabrício Slaviero Fumagalli, a produção contribuirá com o abastecimento de energia da região e também com o meio ambiente: “A tendência é que a energia solar seja no futuro a principal fonte energética do mundo, com benefícios para o meio ambiente e para quem busca ter uma redução no valor da conta de energia. Nosso grupo tem apostado cada vez mais nas fontes de energia renováveis, como a energia solar.”
Além da UFV Nanuque, o Grupo Interalli também está construindo outra usina de mesma potência na cidade de Cássia, que deve ser concluída e energizada no terceiro trimestre de 2022.
As duas UFVs estão localizadas em Minas Gerais e, quando estiverem operacionais, totalizarão 13,5MWp de capacidade de geração. Um dos sócios da UFV Nanuque, o empresário Plauto Neto, conta que o empreendimento evitará anualmente a emissão de volumes expressivos de gás carbônico (CO2) no ar. “Além de fornecer energia com custos menores – por meio da geração distribuída – a energia solar não emite nenhum gás poluente na atmosfera.” Plauto destaca ainda que as usinas solares em desenvolvimento não causam impacto ambiental para a natureza, além de gerar benefícios para as comunidades que vivem próximas aos empreendimentos – com vida útil estimada em mais de 25 anos. “O aumento da diversificação da produção de energia renovável em todo o mundo é uma prioridade e o Grupo Interalli vem reforçando cada vez mais seu compromisso com investimentos em ativos com as melhores práticas e políticas ESG.” (Fonte: petronoticias.com.br)
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário