quinta-feira, 26 de agosto de 2021

47 ANOS DEPOIS, PRAÇA PROF. OTO (PRAÇA DOS ESTUDANTES) REACENDE SONHO DA REVITALIZAÇÃO

Prefeito Gilson e vereador José Osvaldo entregam ofício ao deputado Eros Biondini: expectativas positivas

 

Eros Biondini recebe o ofício das mãos de Gilson e de José Osvaldo, na presença do vice-prefeito Gilmar Alemão


Ofício do gabinete do presidente da Câmara, José Osvaldo Lima dos Santos, com assinadura conjunta do prefeito Gilson Coleta, foi entregue ao deputado federal Eros Biondini na tarde de segunda-feira (23/8), durante a terceira etapa do Programa Prefeito na Praça.

 





O encontro aconteceu justamente na Praça Prof. Oto Landa, também conhecida como Praça dos Estudantes, oportunidade em que Gilson e José Osvaldo renovaram o pedido de liberação de recursos para obras de revitalização daquele espaço.

 

Público presente


INAUGURAÇÃO FOI 47 ANOS ATRÁS, EM 1974

 

No documento, José Osvaldo lembrou que a praça é a única existente no centro da cidade, à margem direita do Rio Mucuri. Foi inaugurada 47 anos atrás, dia 2 de abril de 1974, no governo do então prefeito Geraldo Romano.

 

O logradouro está localizado bem ao lado de duas escolas de nível fundamental – uma pública e uma particular, a igreja matriz São José Operário, que existe há mais de 50 anos, e residências, na quadra que compreende as ruas Itambacuri, Lambari, Viçosa e Araçuaí, no centro da cidade.

 




Diante da importância histórica, social e ambiental da Praça Prof. Oto para Nanuque, Gilson e José Osvaldo pediram a Eros que ele seja o “padrinho”, firmando o compromisso de destinar recursos para a total recuperação daquela bonita área central de Nanuque.

 

O EVENTO

 

Além do deputado Eros Biondini, de Gilson e José Osvaldo, o encontro na praça contou com a presença do vice-prefeito Gilmar Alemão, o chefe de gabinete, Abelardo Oliveira; do delegado Luiz Bernardo (Pol. Civil) e da tenente PM Viviane (Polícia Militar). A engenheira Ruth Teixeira, da Secretaria de Obras, fez uma explanação a respeito do projeto de recuperação da praça, que ainda não foi concluído. Eros, por sua vez, prometeu lutar para conseguir o maior volume de recursos possível a ser destinado no projeto.

 

<> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário