Cidade entra na Onda Verde do Minas Consciente a partir deste sábado (28)
Vereador Lozim |
“O prefeito Gilson e o vice Alemão começaram e terminaram a campanha eleitoral no meio da pandemia. Assumiram seus mandatos e governaram por oito meses enfrentando os problemas da pandemia. Agora, os indicadores apontam uma nova etapa, quando Nanuque se prepara para entrar na Onda Verde. É hora de realinhar as ações de governo!”
O comentário é de Lot Ignácio de Souza Jr., o Lozim, vereador campeão de votos dentro do Solidariedade, mesmo partido do vice-prefeito Gilmar Alemão. Lozim faz referência à evolução da situação da saúde em Nanuque, que entra na Onda Verde a partir do próximo sábado (28/8), dentro do Plano Minas Consciente.
ONDA VERDE
Onda Verde é o nível com menos restrições e proibições, sinalizando para uma volta à vida normal, mas ainda mantendo algumas medidas de prevenção contra a Covid-19.
A decisão foi anunciada em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (26) pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. De acordo com o secretário, o cenário epidemiológico está muito positivo. Apesar da variante Delta, não estamos tendo nenhuma alteração em relação à pressão sobre o sistema de saúde.
ATIVAÇÃO DAS SECRETARIAS DE CULTURA E ESPORTES
“Pelo que eu vi do Minas Consciente, na Onda Verde fica autorizado o funcionamento de clubes, eventos, atividades turísticas, esportivas, ambientais e culturais. Por isso, Gilson vai ter de repensar suas ações, inclusive com ativação das secretarias de Cultura e Esportes”, explicou Lozim.
O vereador diz que “as coisas vão mudando - para melhor, é claro – na Onda Verde. Gilson terá de promover reuniões com todos os setores do seu governo e com segmentos da sociedade. E todos nós precisamos ajudá-lo nessa empreitada. Não podemos dizer que a pandemia chegou ao fim, mas grande parte de seus efeitos nocivos em nosso dia a dia diminuiu muito. Gilson, Alemão, os vereadores, a sociedade como um todo, todos precisamos estar preparados para este novo momento da vida comunitária”.
VACINAÇÃO EM NANUQUE
Com 23.774 pessoas já vacinadas com a primeira dose, Nanuque chega ao índice de 58,5% da população, enquanto 20,2% receberam a segunda dose ou dose única. Segundo o boletim de ontem (25/8), os casos confirmados totalizam 4.373 com 125 óbitos.
Boletim de 25/8 |
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário