segunda-feira, 15 de maio de 2023

TSE CONFIRMA LUALGA MIRANDA NA PRESIDÊNCIA DO MDB DE NANUQUE


Vereador Elson Lima destaca engajamento partidário da presidente do sindicato dos servidores: 

💬“Vejo com bons olhos e com muito otimismo.”


Lualga: no comando do MDB


Desde a última quinta-feira, 11/5, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a validação da comissão provisória do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Nanuque, com a servidora pública Lualga Lopes Miranda na presidência, conforme Protocolo/Código do Requerimento nº 249493797994. O período de vigência vai de 04/05/2023 a 04/08/2023. O endereço do partido registrado é Rua C, nº 5, bairro Izadelfia Ferraz de Brito 2, região noroeste da Cidade, referenciado no e-mail lualgamiranda@hotmail.com e celular (33) 98415-9340.


Elson destaca afinidade política


ELSON ELOGIA


A decisão de Lualga já era esperada no cenário político local e mereceu comentários elogiosos do amigo Elson de Souza Lima, vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Vejo com bons olhos e com muito otimismo o engajamento de Lualga Miranda, seu esposo Expedito e os demais integrantes do órgão provisório municipal do MDB na esfera político-partidária”, disse ele.


Prosseguiu Elson: “Primeiro, porque são jovens que estão ingressando na política, o que confere um ar rejuvenescedor ao espectro político da nossa cidade, tão carente de lideranças novas. Segundo, porque há uma identidade ideológica de Lualga com as ideias que nós, do Partido dos Trabalhadores, também defendemos, o que passa prioritariamente pela valorização do trabalhador, com a consequente moralização da máquina administrativa e a otimização dos recursos públicos.”


Desejo de sucesso na caminhada


O vereador completou: “Desejamos sucesso na caminhada, ao mesmo tempo em que ficamos na torcida para que nossos caminhos se cruzem, a bem da cidade e do povo nanuquense, que, sim, merece o engajamento na política de pessoas que se destacam em seu campo de atuação pela honestidade e competência, como é o caso de Lualga à frente do Sindisena.”


Desde 2017 que Lualga é a presidente do Sindisena (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nanuque), entidade fundada em 1991. Tem 35 anos e trabalha como professora de educação física na rede municipal.


Ao seu lado, no comando do MDB, estão: Iara Silva Machado (tesoureira), Ana Paula Gomes Rocha, Expedito Joao da Silva Junior e Lohanne Silva Rodrigues Miranda como os demais membros da Comissão Provisória Municipal.


PARTIDO COMBATEU A DITADURA MILITAR ENTRE 1964 E 1985


O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é um partido político fundado em 1980 e registrado definitivamente no ano seguinte. Tem o número de legenda 15 devido ao dia de sua fundação: 15 de janeiro de 1980. Desde sua fundação em 1980 até 2017, foi denominado Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Considerado um partido de ideologias diversas, foi criado para dar continuidade ao partido de mesmo nome que existia como oposição consentida durante a ditadura militar (1964-1985).


Em abril deste ano, o partido possuía 2.077.625 filiados, sendo o maior do país. Atualmente, também, é o partido com mais prefeitos e vereadores. Foi a legenda dos ex-presidentes da República Tancredo Neves, José Sarney, Itamar Franco e Michel Temer.


DOIS PREFEITOS DE NANUQUE - Em Nanuque, o MDB elegeu dois prefeitos: Nide Alves de Brito (1988), em seu segundo mandato, e Armando Rodrigues Gomes (2004)


<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário