quinta-feira, 14 de abril de 2022

DECRETO DA PREFEITURA COMETE ERRO AO TROCAR SEXTA-FEIRA SANTA POR CORPUS CHRISTI

Intervalo dos feriados é de dois meses

 



O Decreto nº 017/2022, que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira (14/4), cometeu um erro cronológico ao mencionar o feriado nacional de Corpus Christi em vez de Sexta-Feira Santa, também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, que acontece em 15 de abril.

 

Na verdade, a data de Corpus Christi em 2022 será comemorada no dia 16 de junho, que cairá em uma quinta-feira. Corpus Christi é uma comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica, e sua criação remonta ao século XIII, relacionada à celebração de um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia. Corpus Christi é uma expressão originária do latim e, em tradução para o português, significa “corpo de Cristo”.


Já a Sexta-Feira Santa, segundo o cristianismo, é uma data de reflexão e simboliza o sacrifício de Jesus Cristo. Os cristãos relembram o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado. De acordo com a Lei n.º 9.093, de 12 de setembro de 1995, a Sexta-Feira Santa é um feriado federal que se realiza na Semana Santa.

 

Até a manhã desta quinta (14), às 9h23min, o site oficial da Prefeitura não fazia qualquer menção ao decreto assinado pelo prefeito Gilson Coleta com data de 13/04/2022.


Veja o decreto 👇



 

<> 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário