terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

TRIBUNAL CONFIRMA NOVA DIREÇÃO DO PSB EM NANUQUE


Cláudio Figueiredo, presidente, garante que partido terá candidatura própria a prefeito


Vereador Mandela está no foco de preferência dos filiados

Desde o dia 17 de setembro do ano passado que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) voltou a ter representação vigente em Nanuque, após um período desativado. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a legenda tem o empresário Claudio Vieira Figueiredo na presidência da Comissão Executiva Municipal, conforme protocolo/TSE nº 825855843396, com vigência até 11/09/2020.

DEMAIS MEMBROS – A nova direção do PSB conta ainda com os seguintes membros: José Carlos Rodrigues dos Santos      (vice-presidente), Iranice da Silva Santana (secretária-geral), Juscelino das Neves Vieira (primeiro secretário) e Glicio Ricardo Dos Santos (primeiro secretário de finanças), além de Francis Silva de Matos  e Francisnaldo Vieira de Matos (vogais).

Vereador Mandela: pré-candidato a prefeito 

CANDIDATURA PRÓPRIA A PREFEITO: MANDELA É O PREFERIDO DO PSB

O PSB deverá concorrer nestas eleições com candidatura própria a prefeito e chapa completa de candidatos a vereador. Mantendo desejo da maioria dos filiados, o convite já foi feito ao vereador Edson Fernandes dos Santos, o Mandela, para que seja o candidato majoritário. A confirmação da pré-candidatura deve acontecer agora em março.

Eleito vereador pelo antigo PRB (atual Republicanos) em 2016, Mandela admite que é pré-candidato a prefeito, mas disse que precisa reunir o seu grupo político para tomar uma decisão consolidada. O Republicanos não possui representação vigente em Nanuque, conforme o TSE.

CLÁUDIO É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR

O presidente do PSB, Claudio Figueiredo, é um dos pré-candidatos a vereador. Ele é natural de Ribeirão Vermelho, cidade distante 270 km de Belo Horizonte, ao sul do estado, região de Lavras. Tem 44 anos, mas desde adolescente, aos 13 anos, está em nosso convívio, já que sua família mudou-se para Nanuque em 1988.

De origem humilde (seu pai era funcionário da rede ferroviária e sua mãe, dona de casa), Claudio começou sua vida profissional já aos 14 anos, como lavador de carros. Quando completou 18, decidiu ser caminhoneiro e trabalhou na estrada durante 20 anos. Hoje é empresário autônomo e trabalha no segmento de compra e venda de gado para diversas regiões do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário