domingo, 2 de fevereiro de 2020

TEODORO SARAIVA ESTIMULADO A DISPUTAR CADEIRA NA CÂMARA DE NANUQUE


Ex-prefeito completou 76 anos e mostra-se com gás para a política

Teodoro: 24 anos depois de encerrar o mandato, velho guerreiro pode voltar ao cenário político

Amigos contemporâneos e até admiradores com idade na faixa dos 40 anos têm incentivado o ex-prefeito Teodoro Saraiva Neto e se candidatar a vereador nas eleições de outubro próximo. As manifestações de estímulo vêm de lideranças políticas, empresários, servidores públicos, representantes de entidades e até de familiares.

“Meu pai sempre recebe visitas de amigos, e a maioria deles defende a sua candidatura à Câmara Municipal. Interessante é que não são apenas as pessoas da sua faixa etária, mas muita gente na faixa dos 40 e 50 anos, que conhecem o seu perfil de cidadão e de político, acham que seria um fechamento com ‘chave de ouro’ em sua trajetória política. Particularmente, tenho certeza de que Teodoro seria um vereador exemplar, combativo, desempenhando verdadeiramente o papel de legislador, elevando o nível da Câmara”, comentou Teodoro Saraiva Filho.

Os Teodoros: filho e pai

Teodoro, o pai, completou 76 anos dia 7 de outubro. É advogado e já foi vice-prefeito de Nanuque no governo do ex-prefeito José de Carvalho Caires (1983-1988). Dez anos depois, em 1992, ganhou a eleição de prefeito, tomou posse em 1º de janeiro de 1993 e governou até o final do mandato, em dezembro de 1996.

Dois anos após concluir seu governo, em 1998, foi candidato a deputado estadual, obtendo 7.365 votos, sem chances de eleição. Em 2000, disputou novamente a eleição de prefeito e emplacou o segundo lugar, com 5.130 votos. Depois, em 2004, teve sua última participação em um pleito eleitoral, mais uma vez concorrendo a prefeito, ficando de novo em segundo lugar, com 7.620 votos.

Teodoro nasceu em 7 de outubro de 1943 na cidade de Rio do Prado/MG, cidade que fica no Vale do Jequitinhonha, microrregião de Almenara (distante 270 km de nossa cidade).

O prof. Ademir Jr., editor da NEXUS ASSESSORIA, ponderou a respeito: "Até alguns meses atrás, sempre encontrava o Teodoro nas caminhadas matinais, aproveitando para uma boa conversa. Ele sempre demonstrou ser um cidadão ligado, atualizado em tudo que diz respeito à política e economia no Brasil e no mundo, não escondendo o fôlego para o cenário político local. Se depender de energia e lucidez, além das amizades e rastro de um líder, Teodoro ainda pode fazer bonito nestas eleições".

Se decidir, Teodoro tem até o final de março para definir a sua filiação partidária e outros procedimentos para registro da candidatura. 

 <>

Nenhum comentário:

Postar um comentário