segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

SOLON PODE COMANDAR CÂMARA DE NANUQUE PELA 5ª VEZ

Com 6 mandatos na biografia, vereador demonstra tranquilidade em poder contar com número suficiente de votos para sua eleição

Solon: perto da 5ª presidência

Dentro de alguns dias, a Câmara de Nanuque vai eleger a sua próxima mesa diretora, encarregada de dirigir os trabalhos no biênio 2019-2020. Até agora, o nome mais cotado para a presidência é o do vereador Solon Ferreira da Rocha Filho (MDB), que já tem em seu currículo nada menos que seis mandatos e quatro vezes presidente do Legislativo.

Perto de completar 64 anos (dia 13 de janeiro), Solon presidiu a Câmara pela primeira vez em 1995, durante o mandato do então prefeito Teodoro Saraiva Neto; depois, reassumiu o comando em 2001, no primeiro ano do prefeito Jorge Luiz Miranda; a terceira vitória foi no biênio 2007-208, no governo de Armando Rodrigues Gomes e Fábio Garcia Tigre; e, finalmente, no terceiro mandato do prefeito Nide Alves de Brito, Solon dirigiu a Câmara entre 2011-2012.

Nas eleições de 2012, Solon lançou sua candidatura a prefeito, mas perdeu prazo para o registro da candidatura. Em 2016, disputou novamente uma cadeira na Câmara e foi o 4º mais votado, com 511 votos.

foto TSE - eleições 2016

Faltando exatamente 21 dias para encerramento do mandato da atual presidente Rozilene Ramos Almeida (PSDB), até o momento Solon demonstra tranquilidade ao revelar, a pessoas mais próximas do seu convívio, que já tem o número suficiente de votos para garantir a vitória.

A Câmara de Nanuque é formada por 13 vereadores, dos quais sete cumprem mandato pela primeira vez e seis são veteranos. Não se tem notícia quanto a outros possíveis candidatos.

A eleição da nova presidência deve acontecer antes do Natal. A mesa diretora assume dia 1º de janeiro.

Um comentário: