quinta-feira, 29 de março de 2018

LUTADOR NANUQUENSE É MANCHETE EM SITE INTERNACIONAL DE MMA


Alexandre Pereira Silva permanece em coma dois meses após complicações no corte de peso

(foto publicada no site mmafighting.com)
O site internacional de MMA “mmafighting.com”, em matéria publicada nesta quinta-feira (29), descreve o drama vivido pelo nanuquense Alexandre Pereira Silva, que permanece na luta pela vida. Aos 21 anos de idade, ele estava se preparando para fazer sua estreia no MMA profissional no Shooto Brasil 80, no dia 28 de janeiro, quando sofreu complicações durante o corte de peso e foi levado às pressas para um hospital no dia da pesagem.


O pai, Magno Pereira, conversou com a reportagem do site MMA Fighting e deu mais detalhes sobre a condição atual de seu filho. “Alexandre sofreu várias convulsões enquanto cortava peso e sofreu um ataque cardíaco no hospital, e está em coma há dois meses”, disse.

Com os pais Magno e Eliane

O jovem sofria de rabdomiólise, que causava hemorragia interna e tinha um coágulo no cérebro. Os médicos disseram a Pereira e sua esposa, Eliane Silva, que o lutador de MMA precisaria de um milagre para sobreviver quando chegasse ao hospital.


Alexandre está atualmente lutando contra uma infecção, e seus órgãos, que pararam de funcionar por um tempo, voltaram às suas funções normais. Ainda há um risco de que o lutador possa entrar em um estado vegetativo. Ele permanece em estado crítico na unidade de terapia intensiva.

Os pais viajaram dia 27 de janeiro, de Nanuque para o Rio de Janeiro, para vê-lo lutar no Shooto Brazil 80, onde permanecem até hoje. Alexandre competiu uma vez em uma luta amadora do MMA, derrotando Marcos Silva por decisão majoritária no Shooto Brasil 73, em maio de 2017.


Uma semana após o incidente, em 3 de fevereiro, o COO da Comissão Atlética do MMA brasileiro, Cristiano Sampaio, disse ao MMA Fighting que o lutador ainda não havia sido licenciado pela comissão para competir.

“O atleta fez todos os exames de pré-luta exigidos pela CABMMA, exceto o exame físico, o único que não foi enviado para a comissão atlética”, disse Sampaio, na época. “Como ele não nos deu este último exame, nem a avaliação médica anterior à pesagem, e a pesagem real, ele ainda não foi autorizado para a luta. Esse exame, de acordo com sua equipe, foi feito no dia do incidente, mas não foi enviado para a comissão”.

Um comentário:

  1. Alguém sabe o quê aconteceu com o Alexandre? Não vi mais nada a respeito até hoje.

    ResponderExcluir