sábado, 20 de julho de 2024

ENCONTRO DOS NANUQUENSES AUSENTES SERÁ DIAS 6 E 7 DE SETEMBRO

Comissão organizadora do evento já agiliza programação


Evento confirmado


Depois das festas populares que sacudiram a cidade entre junho e julho, agora é a vez de se redirecionar o foco para os preparativos do Encontro dos Nanuquenses Ausentes 2024, que vai acontecer nos dias 6 (sexta) e 7 (sábado) de setembro.


A escolha da data está relacionada ao fato de contemplar o feriado de 7 de Setembro – Independência do Brasil, momento em que muitos nanuquenses que hoje residem fora da cidade, principalmente em Belo Horizonte, Vitória e em localidades próximas de MG, BA e ES, deslocam-se até Nanuque para rever familiares e amigos, sempre em clima de festa e confraternização.


Um dos coordenadores é Jonilson Sampaio Passos (foto abaixo), que há muito tempo é entusiasta do encontro dos filhos da terra que moram fora, mas nunca se esquecem das raízes, dos amigos, das paisagens e, sobretudo, das histórias e, principalmente, das muitas "estórias" que se contam da cidade em décadas passadas, em linha direta com os dias de hoje.




"Já criamos grupos de WhatsApp para aproximação dos amigos e divulgação da festa, além de um grupo específico para a coordenação do evento. Todas as ideias, iniciativas e decisões devem ser compartilhadas com a comissão organizadora, de forma aberta e democrática, sem conveniências pessoais", afirmou Jonilson.


Algumas ações já foram tomadas, como a definição da camisa do evento, nas cores branca e preta, e análise de sugestões para a programação. 


PROJETO FOI AUTORIA DO VEREADOR LOZIM COM LEI SANCIONADA PELO PREFEITO GILSON COLETA


A instituição do Dia do Nanuquense Ausente, com sua inclusão no Calendário Oficial do Município, nasceu do Projeto de Lei nº 002/2023, de 27 de março de 2023, autoria do vereador Lot Ignácio de Souza Jr., o Lozim, aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Gilson Coleta, transformando-o na Lei Municipal nº 2.650/2023, assinada pelo prefeito Gilson Coleta no dia 2 de maio do ano passado.


Primeiro foi o projeto de Lozim...

... que virou lei municipal assinada por Gilson

<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário