terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

TRIBUNAL CONFIRMA NOVA DIREÇÃO DO REPUBLICANOS EM NANUQUE

  

Partido fortalece base de apoio para Gilson e Alemão nas eleições de outubro

 

Amanda Cabral Goes, bacharela em Direito, servidora pública, foi confirmada pelo TSE na presidência do órgão municipal do Republicanos


Confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde desta segunda-feira (19/2) o novo órgão municipal do partido Republicanos em Nanuque, com Amanda Cabral Goes, bacharela em Direito e servidora pública, no cargo de presidente.

 

O Republicanos é identificado pelo número 10 e foi validado conforme o Protocolo/Código do requerimento TSE nº 816786435250, com endereço na Rua Pará de Minas, 142, Centro, Nanuque, e sua vigência vai de 31/01/2024 até 31/12/2025. Ao lado de Amanda, o órgão ainda conta com Udinei Alves Pereira (vice-presidente), Ivonete Pereira dos Santos (tesoureira), Larissa Santos Medina (vogal) e Mariana Macário Lopes Almeida (secretária-geral).

 

Como pré-candidato, Gilson acredita no bis da chapa vitoriosa de 2020 ao lado do vice Alemão: Republicanos é mais um partido para compor a base de apoio nas eleições de outubro

A legenda foi estrategicamente criada para ampliar a base de apoio do prefeito Gilson Coleta (PP) e do vice Gilmar Alemão (Solidariedade) na campanha pela reeleição e deverá abrir espaço para, pelo menos, dois vereadores que cumprem mandato, além de outros pretendentes. Gilson já anunciou que seu grupo terá, no mínimo, cinco partidos.

 

Gilson foi eleito pelo PROS em 2020. Como o partido deixou de existir, filiou-se ao PP (Progressistas) ano passado; Alemão mantém-se no Solidariedade.  

 

PARTIDO CONSERVADOR, VALORES CRISTÃOS

 

A linha ideológica do Republicanos é definida como um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano.

 

A sigla nasceu como Partido Municipalista Renovador (PMR) e, por sugestão do então vice-presidente da República José Alencar, mudou para Partido Republicano Brasileiro (PRB), e em 2019, decorrente de um estudo amplo, alinhado à evolução, transformação e a modernização, que fazem parte da sociedade, da vida humana e das instituições, o partido passou a se chamar Republicanos, mudança essa homologada em Convenção Nacional histórica, realizada no dia 7 de maio de 2019.

 

<> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário