segunda-feira, 23 de outubro de 2023

PROGRAMA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA 2023: NANUQUE ESTÁ NO GRUPO DAS 17 CIDADES QUE TIVERAM PROPOSTAS APROVADAS PELA CEMIG

 Prefeito Gilson Coleta comemora nova conquista

 



Nanuque faz parte do grupo de 17 cidades que tiveram propostas aprovadas dentro do Programa de Eficiência Energética da Cemig. O resultado da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética (edição 2023) foi divulgado na semana passada. A partir de agora, juntas, Nanuque e outras 16 cidades receberão R$ 17 milhões 700 mil, dinheiro que será utilizado em melhorias que deverão gerar a redução do desperdício de energia nas unidades consumidoras e fomentar a geração sustentável de energia.

 

“Estamos terminando o mês de outubro com mais esta boa notícia para nossa população: iluminação de qualidade e vários projetos adicionais”, vibrou o prefeito Gilson Coleta.


👇Em vídeo, Aline Martins, engenheira de Eficiência Energética da Cemig, fala sobre o programa.



Ao lado de Araçuaí, Cana Verde, Carmo de Minas, Ouro Fino e Três Pontas, Nanuque teve o seu projeto aprovado para a modernização da iluminação pública.

 

Demanda evitada

Aline Martins ressalta que a execução dos projetos, o que ocorrerá após a assinatura dos instrumentos contratuais, resultará em um importante impacto positivo para o meio ambiente e para a sustentabilidade financeira das instituições. Anualmente, estima-se que, juntos, os projetos contribuirão para a economia de 7.552,17 MWh/ano de energia, o suficiente para atender cerca de 5 mil clientes e 1.100,79 kW de redução de demanda na ponta.

 

Programa de Eficiência Energética

O Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, promove o uso sustentável da energia elétrica e uma cultura baseada em hábitos de consumo mais conscientes. Desde o início do Programa, em 1998, as iniciativas beneficiam, principalmente, clientes de baixa renda e instituições públicas e filantrópicas (hospitais e escolas, por exemplo) que exercem amplo atendimento à sociedade. 

 

<> 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário