quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

COTADO EM MINISTÉRIO, REGINALDO LOPES FICA NA CÂMARA, A PEDIDO DE LULA

  💬“O meu papel mesmo é no Parlamento nesse momento, ajudar a fazer os movimentos e também propor soluções” 


Vereador Elson Lima e seu companheiro de partido, deputado Reginaldo Lopes


O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) disse na noite desta 4ª feira (28/12) que foi que foi convidado pelo governo de transição para chefiar o Ministério do Desenvolvimento Agrário, mas que, a pedido do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá seguir na Câmara.


Segundo Reginaldo, o pedido veio depois de um “novo arranjo de governabilidade”, em que o União Brasil e o PSD irão assumir, cada um, 3 ministérios no governo Lula. A declaração de Reginaldo foi dada a jornalistas na saída do Meliá, hotel onde o presidente eleito está hospedado em Brasília (DF).

“O meu papel mesmo é no Parlamento nesse momento, ajudar a fazer os movimentos e também propor soluções”, declarou o deputado, que não especificou qual será a sua função na Casa. Atualmente, Reginaldo é o líder do PT na Câmara.

O deputado disse também ter sido cotado para o Ministério do Planejamento, assumido pela senadora Simone Tebet (MDB-MS), e para o MEC (Ministério da Educação). No entanto, o congressista afirmou estar “tranquilo” com a decisão de permanecer na Câmara.

3 FEDERAIS DO PT FICARAM ENTRE OS CINCO MAIS VOTADOS EM NANUQUE

As eleições do 1º turno repetiram um fato que tem sido comum a cada quatro anos em Nanuque: candidatos a deputado do PT são sempre bem votados no Município. Desta vez, o vereador Elson Lima fez questão de lembrar que, dos cinco deputados federais mais votados, três são do seu partido.

 

Amigo pessoal de Lula, Reginaldo foi o coordenador da campanha do presidente eleito em Minas Gerais

Na apuração dos votos, Rogério Correia ficou com o 3º lugar ao obter 938 votos. Logo na sequência, em 4º lugar, apareceu Leonardo Monteiro (898 votos). Reginaldo Lopes, 5º mais votado, foi o preferido de 808 eleitores. 

 

Em todo o estado de Minas Gerais, Rogério Correia foi eleito com 185.918 votos; Leonardo Monteiro obteve 81.008 votos; e Reginaldo Lopes – 196.760 votos.


Reginaldo Lopes: quase 200 mil votos, entre os federais mais votados de MG

<> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário