segunda-feira, 24 de setembro de 2018

PREFEITO DE NANUQUE IGNORA PIMENTEL E RESOLVE ASSUMIR PUBLICAMENTE APOIO A ANASTASIA


Em vídeo, Roberto refere-se a candidato como “futuro governador de Minas”


Faltando exatamente 13 dias (coincidentemente, a legenda do PT) para as eleições do dia 7 de outubro, o prefeito Roberto de Jesus (DC) divulgou na tarde desta segunda-feira (24) um vídeo nas redes sociais, no qual convida a população para recepcionar o candidato do PSDB ao Governo de Minas, Antonio Anastasia, que estará em Nanuque na próxima quarta-feira, dia 26.

Roberto aparece em primeiro plano, secundado pelos ex-prefeitos Armando Gomes (PDT) e Rubem Barbosa (PSDB), o atual prefeito de Serra dos Aimorés, Iran Pacheco Cordeiro (PDT), vereadores e representantes partidários. No vídeo, o prefeito descuidou-se da fala ao deixou soar claramente o prenome do atual senador como “Ontônio” e referiu-se a Anastasia como “futuro governador de Minas”.

Veja o vídeo.


A previsão de chegada do senador Anastasia ao aeroporto local é 10 horas da manhã, seguindo-se em carreata pelo centro da cidade e reunião na sede da Associação Comercial.

Roberto faz o pedido: "Participe e compareça à Associação Comercial, para que a gente possa apresentar as reivindicações de Nanuque, de Serra dos Aimorés e de toda a região. Sua presença é muito importante".

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

Sessão de debates na Câmara de Nanuque
(foto-arquivo julho de 2017)

No dia 18 de julho do ano passado, durante sessão de debates sobre reformas previdenciária e trabalhista, na Câmara Municipal, com a presença do deputado federal André Quintão Silva (PT), Roberto chegou a antecipar seu apoio ao atual governador Fernando Pimentel (PT), se o mesmo fosse disputar a reeleição. Na reunião, o prefeito fez parte da mesa diretora dos trabalhos, ao lado do deputado Quintão, do presidente local do PT, Elson Souza Lima; da ex-vice-prefeita Alba Lima (PT) e do atual vice-presidente da Câmara, vereador Valdemar Favorete de Souza (DC).

PIMENTEL EM NANUQUE

No dia 3 de agosto do ano passado, Nanuque transformou-se simbolicamente, por um dia, na "Capital do Estado de Minas Gerais, em ato assinado pelo governador, quando visitou a cidade juntamente com dezenas de secretários, deputados e várias autoridades da esfera estadual. Nanuque sediava, naquele dia, uma etapa do Fórum Regional de Desenvolvimento, que, em termos práticos, resultou em quase nada para o Município e região, além de muita exposição na mídia.

Pimentel em Nanuque ano passado:
evento inócuo

ROBERTO JÁ FOI DO PT E DO PDT



Como prefeito e presidente municipal do DC (nova denominação do PSDC), Roberto deixou bem claro o posicionamento político para 2018, evitando comentar sobre candidaturas a outros cargos, principalmente de deputado estadual e federal.

Na trajetória política de Roberto, que completou 50 anos de idade dia 15 de fevereiro, o maior período de filiação foi ao PT, desde a década de 1980, partido de linha ideológica rotulada de esquerda, ligada ao socialismo democrático, reformismo, desenvolvimentismo, lulismo, progressismo, trotskismo. Em 2012, filiou-se ao PDT, partido de centro-esquerda com variantes de social-democracia, trabalhismo, getulismo, brizolismo, nacionalismo e socialismo.

Encontro político em BH (arquivo)

Para disputar a eleição de prefeito, em 2016, ele decidiu filiar-se ao PSDC, partido do grupo dos “nanicos”, que não possuía deputado federal e nem deputado estadual em MG, que é exatamente o oposto ao de suas raízes, por se tratar de uma legenda de centro-direita, democracia cristã, conservadorismo social, direita cristã.

O evento na Câmara, em julho de 2017, foi organizado pela direção local do PT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário