sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ANASTASIA CHEGA A 35% E FICA PERTO DE VENCER NO PRIMEIRO TURNO


As intenções de todos os demais candidatos totalizam 37%, empate técnico

Anastasia sobe, Pimentel desce

Petistas de Minas já começam a aceitar as dificuldades de Pimentel; foco maior agora é na campanha de Haddad

A nova pesquisa do Ibope para governador de Minas Gerais mostra que Antônio Anastasia (PSDB) continua crescendo e já alcança 35% das intenções de votos, abrindo ampla vantagem na corrida eleitoral ao governo de Minas. Fernando Pimentel (PT), que tenta a reeleição, caiu um ponto percentual quando comparado ao último levantamento realizado pelo instituto, em 17 de setembro, e ficou com 21%, segundo dados divulgados ontem pela Rede Globo.

Com os novos números, as chances de Anastasia vencer em primeiro turno aumentaram, já que a soma dos demais candidatos, incluindo Pimentel, não passa de 37%, índice apenas dois pontos percentuais superior ao apurado pelo tucano.

No plano político, fala-se que os grupos de apoiadores ligados ao PT em Minas já estão decididos a aceitar as dificuldades para se reverter o cenário no estado. Com isso, devem partir para uma campanha mais intensa em favor do candidato Fernando Haddad (PT), que disputa a Presidência da República e aparece em segundo lugar nas pesquisas, só perdendo para Jair Bolsonaro (PSL)

A quantidade de brancos e nulos caiu de 18% para 17% e o número de indecisos passou de 12% para 10%.

DEMAIS CANDIDATOS - Romeu Zema (Novo), que ocupa a terceira posição, subiu de 7% para 8% das intenções de votos. Adalclever Lopes (MDB) estagnou e manteve os 3% registrados em 17 de setembro. João Batista Mares Guia (Rede) também não andou na tabela, permanecendo com 2%. Dirlene Marques (Psol) e Jordano Metalúrgico (PSTU) registraram 1% cada. Alexandre Flach (PCO) não atingiu 1% das intenções de votos.

A pesquisa foi realizada de 24 a 26 de setembro e ouviu 2.002 eleitores. O índice de confiança é de 95%. A margem de erro é de três pontos para cima ou para baixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário