domingo, 1 de julho de 2018

MORRE O EX-VEREADOR TIÃO CORREIA


Perto de completar 53 anos, era professor e advogado


Quase três meses antes de completar 53 anos de idade, faleceu neste sábado (30/6) em Brasília o ex-vereador por dois mandatos Sebastião Soares Correia, o conhecido Tião Correia. Professor da rede pública e advogado, nasceu em Nanuque no dia 23 de setembro de 1965. Segundo informações de pessoas ligadas à família, problemas relacionados a um câncer de reto determinaram a causa da sua morte.


Quando tinha 32 anos, durante a Legislatura 1997-2000, foi escolhido pelos colegas para assumir a presidência da Câmara de Nanuque, período em que adotou o slogan “Legislativo Jovem” para nortear seu desempenho à frente do Poder Legislativo municipal.


Tião orgulhava-se de ter contribuído para a popularização da imagem da Câmara. Em matéria publicada na imprensa durante as eleições de 2016, comentou: “Senti uma aproximação maior, uma identificação com a parcela mais jovem da população nanuquense, que passou a acompanhar com mais frequência as nossas reuniões. Nanuque vivia um período de transformações políticas e de investimentos aqui, como a construção da hidrelétrica, reforma do Stella Matutina, asfaltamento da estrada de Nanuque até o Espírito Santo, sentido Montanha/Mucurici. A Câmara teve papel marcante nessas conquistas”.

Capa da Lei Orgânica de Nanuque,
editada em julho de 1997, com participação
do vereador Tião Correia

Nas eleições de 2016 foi candidato a vereador pelo Partido Verde (PV), mas obteve apenas 156 votos, desempenho insuficiente para garantir seu retorno ao Legislativo.

Com o pai Jurandir

Quando era assessor parlamentar na
Câmara dos Deputados, em Brasília

Tiãozinho era filho do também ex-vereador e ex-presidente da Câmara Jurandir Correia. Entre suas principais conquistas no Legislativo, foi autor da polêmica lei do passe livre para estudantes. Formado em direito em 1992, também exerceu o cargo de professor em escolas como Antonio Batista da Mota (Polivalente), Américo Machado e Vale do Mucuri. Na juventude, morou em Brasília, quando foi assessor do então deputado federal Aécio Neves.

Era casado, pai de dois filhos - Junia e Sebastian.


2 comentários:

  1. MEUS SENTIMENTOS PELA GRANDE PERDA

    ResponderExcluir
  2. Meus sinceros pêsames aos familiares! Foi meu colega de trabalho no Américo Machado; respeitoso e de ótimo relacionamento!

    ResponderExcluir