Valtinho, Jonilson e Luiz, na linha de frente da organização, intensificam ações
Evento será entre os dias 4 e 7 de setembro
Banda Philadelphia e Jerry McCartney serão as atrações do Baile da Saudade
Na dianteira da organização, Jonilson Sampaio Passos e Alberto Valter de Oliveira Barbosa, o Valtinho, aceleram os preparativos do evento, com a colaboração direta de vários entusiastas, entre eles Luiz Rodrigues.
PROGRAMAÇÃO
A programação já está definida:
Dia 4 (quinta) - BOAS-VINDAS e ENCONTROS dos velhos amigos nos bares e ruas da cidade, além de eventos em residências.;
Dia 5 (sexta) - ENCONTRO E CONFRATERNIZAÇÃO a partir das 14h, com entrega das camisas e dos ingressos das mesas;
- TRIBUTO A RAUL SEIXAS - show a partir das 19:30h (local a ser definido).
Dia 6 (sábado) - Visita à feira livre e ao comércio local no período da manhã.
- BAILE DA SAUDADE DOS NANUQUENSES AUSENTES/PRESENTES no Nanuque Social Clube, a partir das 21 horas.
Dia 7 (domingo) - Encontro na Praça Américo Machado, na Gurilândia, para acompanhar o desfile do 7 de Setembro e celebrar a vida e a amizade.
![]() |
MOMENTOS DO ENCONTRO DE 2024 |
VALTINHO, DE MONTES CLAROS
Ao JORNAL DE NANUQUE, comentou: "Em linhas gerais, a nossa proposta é reunir o maior número de nanuquenses ausentes e presentes para o encontro. Queremos deixar nosso abraço a todos que estarão chegando em Nanuque no início de setembro. Nossa programação está praticamente definida. Será uma festa muito bonita e de confraternização."
JONILSON, DE BH
"Importante lembrar que esse encontro já acontece há alguns anos, mas somente ano passado é que organizamos, de verdade, o melhor de todos eles até hoje", afirmou Jonilson.
"No último encontro, o primeiro nesses moldes com o Baile da Saudade, fomos premiados com a presença de conterrâneos vindos do Brasil inteiro, e confesso que foi difícil conter as emoções com cada abraço, beijos e palavras de carinho. Para este ano, nossa comissão pegou os trechos que foram de maior sucesso e deu uma pincelada para melhorar a programação.
Nosso irmão Jerry McCartney, que ja faz parte efetiva desse e dos próximos anos, terá a companhia da Banda Philadelphia, de Teófilo Otoni, e acreditamos que iremos receber a visita de alguns conterrâneos residentes também no exterior para abrilhantar ainda mais nossa festa.
Estou falando do Baile da Saudade, mas também teremos outros eventos paralelos, como o show do Tributo a Raul Seixas, as visitas aos principais bares e pontos turísticos da cidade. Haja apetite para degustar tantas especiarias que só encontramos em nossa metrópole, mas não esqueçam de poupar um pouco de suas emoções para resistir a tantas alegrias. Esperamos contar com sua presença e aproveito para agradecer a nossa comissão organizadora, que já vem trabalhando há seis meses nos detalhes dessa organização."
LUIZ, DE PORTO SEGURO
Segundo ele, o êxito do encontro no ano passado proporcionou combustível e entusiasmo para a promoção cada vez melhor e mais recheado de atrações nos encontros vindouros.
DIA DO NANUQUENSE AUSENTE - A instituição do Dia do Nanuquense Ausente, com sua inclusão no Calendário Oficial do Município, nasceu do Projeto de Lei nº 002/2023, de 27 de março de 2023, autoria do vereador Lot Ignácio de Souza Jr., o Lozim, aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Gilson Coleta, transformando-o na Lei Municipal nº 2.650/2023, assinada pelo prefeito Gilson Coleta no dia 2 de maio de 2024.
A escolha da data está relacionada ao fato de contemplar o feriado de 7 de Setembro – Independência do Brasil, momento em que muitos nanuquenses que hoje residem fora da cidade, principalmente em Belo Horizonte, Vitória e em localidades próximas de MG, BA e ES, deslocam-se até Nanuque para rever familiares e amigos, sempre em clima de festa e confraternização.
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário