quarta-feira, 23 de julho de 2025

FESTA DOS NANUQUENSES AUSENTES/PRESENTES 2025 JÁ TEM PROGRAMAÇÃO DEFINIDA


Valtinho, Jonilson e Luiz, na linha de frente da organização, intensificam ações

Evento será entre os dias 4 e 7 de setembro

Banda Philadelphia e Jerry McCartney serão as atrações do Baile da Saudade




... E já se passaram as festas juninas dos distritos e das roças, a ExpoAgro, o Dia Mundial do Rock e a Festa de São Pedro. Agora, uma pausa em agosto para, logo no início de setembro, entre os dias 4 e 7, acontecer o Encontro dos Nanuquenses Ausentes/Presentes 2025.


Na dianteira da organização, Jonilson Sampaio Passos e Alberto Valter de Oliveira Barbosa, o Valtinho,  aceleram os preparativos do evento, com a colaboração direta de vários entusiastas, entre eles Luiz Rodrigues.


PROGRAMAÇÃO 


A programação já está definida:

 

Dia 4 (quinta) - BOAS-VINDAS e ENCONTROS dos velhos amigos nos bares e ruas da cidade, além de eventos em residências.;

Dia 5 (sexta) - ENCONTRO E CONFRATERNIZAÇÃO a partir das 14h, com entrega das camisas e dos ingressos das mesas;

- TRIBUTO A RAUL SEIXAS - show a partir das 19:30h (local a ser definido).

 

Dia 6 (sábado) - Visita à feira livre e ao comércio local no período da manhã.

- BAILE DA SAUDADE DOS NANUQUENSES AUSENTES/PRESENTES no Nanuque Social Clube, a partir das 21 horas.


Dia 7 (domingo) - Encontro na Praça Américo Machado, na Gurilândia, para acompanhar o desfile do 7 de Setembro e celebrar a vida e a amizade.






MOMENTOS DO ENCONTRO DE 2024


VALTINHO, DE MONTES CLAROS



Aos 68 anos, Valtinho reside em Montes Claros, no norte de Minas, a cerca de 600 km de Nanuque. Saiu de Nanuque em 1977, quase 50 anos atrás, para estudar na Universidade Federal de Viçosa, onde fez Engenharia Florestal.  


Ao JORNAL DE NANUQUE, comentou: "Em linhas gerais, a nossa proposta é reunir o maior número de nanuquenses ausentes e presentes para o encontro. Queremos deixar nosso abraço a todos que estarão chegando em Nanuque no início de setembro. Nossa programação está praticamente definida. Será uma festa muito bonita e de confraternização."


JONILSON, DE BH




Assim como Valtinho, Jonilson, 66 anos também deixou Nanuque em 1977. É consultor industrial do Sebrae-MG, dentro do Sistema S, um conjunto de organizações e entidades voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica. Além do Sebrae, o Sistema S abrange o Senai, Sesc, Sesi, Senac, Senar, Sescoop e Sest. Mora em Belo Horizonte e atua no ramo de confecções.


"Importante lembrar que esse encontro já acontece há alguns anos, mas somente ano passado é que organizamos, de verdade, o melhor de todos eles até hoje", afirmou Jonilson.


"No último encontro, o primeiro nesses moldes com o Baile da Saudade, fomos premiados com a presença de conterrâneos vindos do Brasil inteiro, e confesso que foi difícil conter as emoções com cada abraço, beijos e palavras de carinho. Para este ano, nossa comissão pegou os trechos que foram de maior sucesso e deu uma pincelada para melhorar a programação.  


Nosso irmão Jerry McCartney, que ja faz parte efetiva desse e dos próximos anos, terá a companhia da Banda Philadelphia, de Teófilo Otoni, e acreditamos que iremos receber a visita de alguns conterrâneos residentes também no exterior para abrilhantar ainda mais nossa festa.


Estou falando do Baile da Saudade,  mas também teremos outros eventos paralelos, como o show do Tributo a Raul Seixas, as visitas aos principais bares e pontos turísticos da cidade. Haja apetite para degustar tantas especiarias que só encontramos em nossa metrópole,  mas não esqueçam de poupar um pouco de suas emoções para resistir a tantas alegrias. Esperamos contar com sua presença e aproveito para agradecer a nossa comissão organizadora, que já vem trabalhando há seis meses nos detalhes dessa organização."


LUIZ, DE PORTO SEGURO



Perto de completar 62 anos, Luiz Rodrigues mora em Porto Seguro/BA há 19 anos. Antes de deixar Nanuque, no ano 2000, foi bancário (Bradesco) e trabalhou no segmento de compra e venda de automóveis. Atuou em Teófilo Otoni até 2006, quando se mudou para o litoral baiano.


Segundo ele, o êxito do encontro no ano passado proporcionou combustível e entusiasmo para a promoção cada vez melhor e mais recheado de atrações  nos encontros vindouros.


DIA DO NANUQUENSE AUSENTE - A instituição do Dia do Nanuquense Ausente, com sua inclusão no Calendário Oficial do Município, nasceu do Projeto de Lei nº 002/2023, de 27 de março de 2023, autoria do vereador Lot Ignácio de Souza Jr., o Lozim, aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Gilson Coleta, transformando-o na Lei Municipal nº 2.650/2023, assinada pelo prefeito Gilson Coleta no dia 2 de maio de 2024.


A escolha da data está relacionada ao fato de contemplar o feriado de 7 de Setembro – Independência do Brasil, momento em que muitos nanuquenses que hoje residem fora da cidade, principalmente em Belo Horizonte, Vitória e em localidades próximas de MG, BA e ES, deslocam-se até Nanuque para rever familiares e amigos, sempre em clima de festa e confraternização.


<>



Nenhum comentário:

Postar um comentário