terça-feira, 8 de abril de 2025

ZEZINHO MEDINA FAZ 57 ANOS NO ÁPICE DE SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA

Na presidência, vereador tem procurado dinamizar bastante os trabalhos da Câmara Municipal de Nanuque


Zezinho: do trabalho voluntário de cunho social ao posto de presidente da Câmara


No domingo passado, o servidor público Joselício Santos Medina, o Zezinho Medina, festejou seus 57 anos em família e perto de quem ele se sente bem: as pessoas, a comunidade nanuquense.


Zezinho aproxima-se da terceira idade vivendo, certamente, o melhor momento da sua crescente trajetória política: nas eleições de 2016, quando concorreu pela primeira vez a vereador pelo PDT, obteve 285 votos, quantidade que o deixou em 17º na relação geral de todos os candidatos, em condição de suplente.


Em 2020, já no Podemos, tentou de novo e conseguiu sucesso nas urnas, com 547 votos. Ano passado, no PP, reelegeu-se com 845 votos, um crescimento de 54,5% em relação à disputa anterior, ou seja, 298 votos a mais.


A coroação de seu desempenho veio com a eleição para a presidência da Câmara no biênio 2025-2026. No cargo, Zezinho tem desempenhado um papel que merece elogios dos colegas vereadores e da população.


Ele tem procurado dinamizar ao máximo o trabalho do Legislativo, principalmente na parte de comunicação e na relação direta com o povo, abrindo mais espaço aos vereadores no tocante a apresentação de projetos e na função fiscalizadora. 


Zezinho tem dito que sua meta é, de fato, não apenas no papel, fazer da Câmara um órgão independente e amplo, congregando vereadores de todas as ideologias - direita, centro, esquerda... A relação com o Executivo será de harmonia, claro, mas baseada no respeito e dentro das responsabilidades de cada poder. 


Servidor público há 11 anos, exercendo a função de vigia, Zezinho projetou sua caminhada política no trabalho comunitário. Foi por três vezes presidente da associação de moradores do bairro UDR, com atuação estendida, também, às famílias dos bairros UDR-II e Izadelfia Ferraz, região noroeste de Nanuque.


No dia a dia, assumiu o desenvolvimento de cinco projetos sociais, com destaque para o Sopão, o Leite para Vida e o Jantar Natalino.


É casado com Rita de Cássia dos Santos e tem três filhas: Naiara, Larissa e Thaís. Zezinho vem de família humilde e, antes de ser servidor do Município, trabalhou por 18 anos vendendo loterias.


<>


Nenhum comentário:

Postar um comentário