sexta-feira, 28 de outubro de 2022

CLÁUDIA MÁRIA (AVANTE) E RIVALDO (PT) SÃO OS PRESIDENTES DE PARTIDOS MAIS ENGAJADOS NA CAMPANHA

 Nanuque tem apenas 6 partidos ativos

 

Claudia Mária, presidente do Avante: apoio declarado a Lula


Dos seis partidos políticos com representação em Nanuque, a empresária Claudia Mária Almeida Silva, presidente do Avante, e Rivaldo Monteiro da Silva, servidor da Polícia Civil de MG e professor, ex-vereador e presidente do PT, aparecem como os dirigentes partidários mais engajados no apoio ao candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Diariamente, nas redes sociais e grupos de WhatsApp, Claudia e Rivaldo divulgam mensagens e ilustrações da campanha eleitoral. Outro que aderiu à campanha de Lula é Edson Fernandes dos Santos, o ex-vereador Mandela, que é presidente do PSD.

 

OS PRESIDENTE DE PARTIDOS EM NANUQUE: com Lula - Rivaldo (PT), Claudia (Avante) e Mandela (PSD); com Bolsonaro - José Roberto (PL), Cristina (PSDB) e Alemão (Solidariedade)


BOLSONARO


Na defesa do candidato Jair Bolsonaro (PL) estão o presidente do partido no Município, médico José Roberto Oliva, que tem participado de carreatas e movimentações políticas.

 

O vice-prefeito Gilmar dos Santos Pereira, o Alemão, presidente do Solidariedade, já declarou apoio a Bolsonaro.

 

Por sua vez, Maria Cristina Dias Barbosa, presidente do PSDB, desde o primeiro turno que defende a reeleição de Bolsonaro.

 

POSICIONAMENTO DOS PARTIDOS

 

No caso do partido AVANTE, do ex-prefeito Roberto de Jesus, que tem Claudia Mária Almeida Silva (sua esposa) como presidente local, e do SOLIDARIEDADE, do atual vice-prefeito Gilmar Santos “Alemão”, as direções nacionais decidiram fazer parte do grupo de dez partidos que sustentam a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – a Federação Brasil da Esperança - FÉ BRASIL (PT/PC do B/PV) / SOLIDARIEDADE / Federação PSOL REDE(PSOL/REDE) / PSB / AGIR / AVANTE / PROS.

O Partido Liberal já é a legenda de Bolsonaro. O PSDB apoiou no primeiro turno a candidata Simone Tebet (MDB), que, no segundo, fechou aliança com Lula, mas a direção local do PSDB sempre esteve inclinada no apoio a Bolsonaro. Já o PSD não teve candidato a presidente e também não fez parte de federação ou coligação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário