sexta-feira, 27 de maio de 2022

PARA ELSON LIMA, NOME DE ANDRÉ QUINTÃO PARA VICE SÓ FORTALECE CAMPANHA DE KALIL AO GOVERNO DE MINAS

Deputado é amigo pessoal do vereador, já assinou emendas parlamentares para Nanuque e foi o 3º mais votado na cidade em 2018

 

Elson e André: amigos e aliados


Foi nessa quinta-feira (26/5), que a direção do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a decisão de indicar o deputado estadual André Quintão para ser o candidato a vice na chapa de Alexandre Kalil (PSD) ao governo mineiro. Escolha foi oficializada após reunião entre Luiz Inácio Lula da Silva e Kalil em São Paulo-SP.

 

Encontro em SP: Reginaldo, Kalil, Lula e Cristiano (foto de Ricardo Stuckert - jornal Estado de Minas)


A notícia foi bem recebida pelos petistas de Nanuque, em especial pelo vereador representante do partido na Câmara, Elson de Souza Lima, que é amigo pessoal de André Quintão e tem uma relação política muito próxima. No encontro de São Paulo, dois outros deputados aliados de Elson – o federal Reginaldo Lopes e o estadual Cristiano Silveira, que é presidente do PT-MG – estiveram presentes.

 

QUINTÃO ESTEVE ENTRE OS MAIS VOTADOS DE NANUQUE NAS DUAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES: 

👉4º LUGAR EM 2014 

👉 3º EM 2018

 

André Quintão na Câmara de Nanuque

Audiência de Elson no gabinete de André Quintão, em BH



Elson lembra que, dos deputados estaduais eleitos nas duas últimas eleições, André Quintão esteve entre os mais votados de Nanuque. Em 2014, ficou em 4º lugar, com 791 votos; quatro anos depois, em 2018, subiu para a 3ª colocação, com 816. “Deixamos para trás candidatos que tinham apoio de ex-prefeitos, de vereadores, de ex-vereadores e de dirigentes partidários. André Quintão tem uma boa relação de amizade e serviços prestados em Nanuque”, disse o vereador.

 

SERVIÇOS PRESTADOS

 

Algumas emendas parlamentares assinadas por Quintão em favor de Nanuque foram mencionadas por Elson, como: reforma e ampliação da quadra de esportes do distrito de Gabriel Passos, um Fiat pálio e uma ambulância Fiat Doblo para reforçar o atendimento na saúde pública, um consultório odontológico para Gabriel Passos e dezenas de atendimentos e intervenções em favor de cidadãos do Município.

 

Visita de André Quintão ao distrito de Gabriel Passos
(fotos de arquivo)



“André Quintão tem forte liderança política em toda Minas Gerais. Sua presença na chapa de Alexandre Kalil vai fortalecer a campanha, com chances reais de vitória nas urnas em outubro. Para Nanuque, será muito bom, muito proveitoso, ter um vice-governador ligado à nossa população”, completou Elson.

 

PALAVRA DE LULA

 

"Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático", disse Lula, ao comentar a aliança entre PT e PSD e a escolha por André.

 

O posto de vice de Kalil seria ocupado por Agostinho Patrus (PSD), presidente da Assembleia. O deputado, no entanto, entregou a vaga ao PT a fim de viabilizar a união aos petistas. Para o Senado em Minas, o PT vai apoiar a reeleição de Alexandre Silveira (PSD). Reginaldo Lopes, que era pré-candidato ao cargo, abriu mão de participar da disputa.

 

 André Quintão é benquisto por Alexandre Kalil. Há cerca de duas semanas, quando as tratativas para a chapa PT-PSD foram retomadas e a ideia de entregar a vice-candidatura ganhou força, o ex-prefeito de BH chegou a sugerir a Lula o nome do deputado estadual para ser seu parceiro. Depois, o PT passou a estudar, internamente, quem indicaria para compor com Kalil. Reginaldo Lopes chegou a ser cogitado, mas não demonstrou interesse em ser o vice.

 



ANDRÉ QUINTÃO

 

Ex-vereador de Belo Horizonte, deputado estadual desde 2003 e ex-secretário de Assistência Social durante parte do governo de Fernando Pimentel (PT), André é do grupo político do deputado federal petista Patrus Ananias. Essa ala da legenda teve, inclusive, certo espaço durante a gestão de Kalil na Prefeitura de BH. 

 

Assistente social, André é conhecido no PT por ter bases eleitorais espalhadas por todo o estado. A seu favor, além da predileção de Kalil, pesou o fato de ser próximo a Agostinho Patrus.


(Com informações do jornal Estado de Minas e do vereador Elson Lima)

 

<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário