quarta-feira, 20 de março de 2019

PPS VAI MUDAR DE NOME NO PRÓXIMO SÁBADO


Na presidência da legenda em Nanuque, Gleusa Ramos vai confirmar data de reunião com filiados para analisar cenário político

Gleusa: novo nome e eleições 2020 na pauta

Depois de 27 anos da sua fundação, o PPS (Partido Popular Socialista) vai mudar de nome neste sábado (23), durante congresso nacional extraordinário que acontece em Brasília. O nome mais cotado para substituir é Cidadania, embora Liberdade também apareça como opção.

Segundo a presidente local da legenda, empresária Gleusa Ramos, “o novo cenário sociopolítico vivenciado no país por inteiro e, naturalmente, nos municípios, impõe uma reavaliação dos rumos que os partidos tomarão daqui por diante”. Ela confirmou para breve a convocação de uma reunião com filiados e simpatizantes.

Roberto Freire, Gleusa e prof. Tim, ex-presidente da legenda (foto-arquivo)

Roberto Freire, presidente nacional, define: “É necessária a mudança porque o mundo mudou, não podemos ficar presos a certos paradigmas. É uma construção coletiva na sociedade brasileira, aberta a quem se identifique com a política democrática, humanista e reformista que se afirmará nessa nova formação política."

HISTÓRIA

Nota oficial do partido explica que é hora de se inaugurar uma forma diferente e inovadora de ver e de fazer a política, integrada aos novos tempos e inserida nessa revolução tecnológica que transforma continuamente a sociedade.

Em linhas gerais, essa nova formatação partidária se propõe a trilhar um caminho propositivo, reformador e equidistante da atual polarização entre a velha esquerda e essa "nova" direita - que de nova não tem absolutamente nada. Reafirma seus compromissos com a cidadania, a liberdade, o humanismo, a diversidade, a sustentabilidade, o estado democrático de direito e os princípios republicanos.


Sugestões da nova logomarca

ELEIÇÕES 2020

Como força política sempre ativa na história das eleições de Nanuque, o partido começará a discutir, também, a conjuntura eleitoral de 2020, quando a legenda rebatizada deverá apresentar candidato próprio a prefeito e concorrentes às 13 vagas na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário