Pai é motorista e a mãe é cobradora
Veja a íntegra da matéria.
Com direito a uniforme, bebê de motorista e cobradora ganha festa dentro de ônibus no ES
Danilo Júnior comemorou o “mesversário” de 11 meses com uniforme igual ao que o pai e a mãe vestem todos os dias para trabalhar.
Por Viviane Machado, g1 ES
"Ele adorou, ficou todo feliz no volante. Ali, para tirar, deu trabalho. O Danilo Júnior já gosta de ônibus", contou todo orgulhoso o pai, o motorista Danilo Gomes, de 32 anos. A comemoração especial aconteceu na última semana.
Em imagens registradas pelos pais, o bebê aparece de uniforme, uma versão em miniatura da camisa azul usada pelo pai. Ele ainda posou no colo, no volante e teve itinerário personalizado no letreiro do veículo: "11 meses / próxima parada: 1 ano".
"Desde a gravidez eu já tinha mandado fazer essa roupinha, adaptada de uma camisa minha. A costureira preservou as etiquetas, o nome da empresa, tudo", contou o pai. O menino também posou para fotos segurando uma miniatura de ônibus, uma réplica do coletivo que o pai dirige todos os dias, pelos últimos três anos.
“Eu tenho uma miniatura do carro que eu trabalho. Eu vou fazer 3 anos em Vitória, 3 anos com o mesmo carro, na mesma linha”, completou.
Paixão por ônibus
A ideia da comemoração no ônibus surgiu porque tanto Danilo quanto a esposa, Ana Paula Folgado, vivem a rotina no transporte coletivo. Ele dirige a linha 310, que liga São Pedro a Jardim Camburi, e a esposa atua como cobradora no sistema, em outros coletivos.
"A gente passa boa parte do dia no ônibus, é o nosso trabalho. Então, nada mais justo do que comemorar com ele assim também. O Danilo Júnior já vai pegando gosto desde cedo. Quando vê um ônibus chegando, fica com o olhão arregalado, prestando atenção em tudo", disse o pai.
Do interior de Minas Gerais para a capital
Naturais de Nanuque, em Minas Gerais, Danilo e Ana se mudaram para o Espírito Santo há três anos, depois que Danilo conseguiu uma oportunidade de trabalho no sistema Transcol. Hoje, moram em São Pedro, em Vitória.
"A gente veio para passar o Natal na casa de um familiar da minha esposa e acabou que fiz essa entrevista. Resolvemos ficar. A empresa abriu as portas pra gente. Foi difícil no começo, sair do interior e encarar o trânsito da capital, mas graças a Deus deu certo. E aqui tivemos nosso filho, capixaba, já fazendo parte dessa história também", contou o motorista.
Festa de 1 ano vem aí
O registro dentro do ônibus foi só um "esquenta". O aniversário de um ano do menino será em setembro, com outra festa, desta vez para familiares e amigos. "O aniversário de um ano ia ser com o tema de ônibus, mas foi difícil encontrar as coisas para decorar. Então, no próximo dia 16 de setembro, vamos fazer a festa com o tema do Bento e Totó, que ele gosta muito também", finalizou.
Texto reproduzido e fotos extraídos do site mencionado.
<>
Nenhum comentário:
Postar um comentário