quinta-feira, 28 de setembro de 2023

CLÍNICA DE HEMODIÁLISE EM NANUQUE: PREFEITO GILSON E VEREADOR FRANK ACIONAM DEPUTADA CHIARA BIONDINI

  

Serão 10 equipamentos e capacidade para atender 60 pacientes por semana

 

Gilson, Chiara e Frank, em BH


Desde julho do ano passado que uma deliberação assinada por Fábio Baccheretti Vitor, secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais e coordenador da Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais (CIBSUS/MG) aprovou a implantação do Centro de Hemodiálise em Nanuque.

 

Pelos termos do documento, o Município fará aquisição de equipamentos e materiais permanentes para atendimento à população por meio de recursos originários de Convênio com o Ministério da Saúde. A aquisição está prevista na Proposta de Convênio n° 11385745000122036, apresentada ao Ministério da Saúde, e refere-se a 10 equipamentos de hemodiálise, além de outros acessórios, com funcionamento em três turnos e capacidade para atender 60 pacientes por semana.

 

Esta semana, o prefeito esteve em Belo Horizonte no gabinete da deputada estadual Chiara Biondini (PP), em Belo Horizonte, acompanhado do presidente da Câmara, vereador Frank Garcia, para cobrar agilidade no processo.

 

A partir da esq.: Diego Nonato, assessor da Sec. de Governo de Romeu Zema, prefeito Gilson, secretário Fábio Bacheretti, vereador Djalma e vice-prefeito Alemão (foto arquivo maio de 2022 na Cidade Administrativa - BH)


CONQUISTA EXTRAORDINÁRIA

 

Gilson considera o Centro de Hemodiálise como uma conquista extraordinária na Saúde de Nanuque. Em breve, os pacientes renais crônicos, que são obrigados a se deslocar para outras cidades, poderão ser atendidos aqui mesmo em Nanuque, com toda assistência médica possível, sem sofrimento.


"Nossa deputada garantiu total empenho para que, o mais rapidamente possível, Nanuque tenha a sua unidade de hemodiálise", afirmou o prefeito.

 

O Centro de Hemodiálise vai atender número considerável de doentes renais crônicos, que vem aumentando gradativamente, sobretudo pelo envelhecimento da população e pelo aumento da incidência de doenças como hipertensão arterial sistêmica e Diabetes Mellitus.

 

<> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário